Por karilayn.areias

Rio - Governador em exercício, Francisco Dornelles quebra a cabeça para ter como pagar aos servidores os salários de outubro, novembro, dezembro e décimo-terceiro. O fluxo de caixa previsto para o período não é suficiente para arcar com as despesas.

Uma equipe do governo estuda rever benefícios fiscais concedidos a empresas dos ramos de petróleo e de refrigerantes. O Palácio Guanabara torce para que o presidente Michel Temer consiga aprovar alterações no regime previdenciário o quanto antes. “Caso contrário, o décimo terceiro vai ter que ser pago à la Casas Bahia: em 32 prestações”, diz um governista. 

Ativo

Governador licenciado, Pezão já participa de reuniões com secretários. Ele se recupera de um linfoma não-Hodgkin (um tipo de câncer).

Volta programada

Apesar de ter prorrogado a licença para o fim de setembro, Pezão só deve retomar o cargo em novembro, após o fim das eleições municipais — o segundo turno está previsto para 30 de outubro.

Na bronca

O deputado estadual Pedro Fernandes (PMDB) diz que, apesar dos esforços de Beltrame, boa parte da Assembleia Legislativa ainda está na bronca com o Secretário de Segurança. “Ele discrimina o subúrbio em detrimento de áreas mais nobres”, ataca o parlamentar.

A grande família

Candidato à Prefeitura de Campos, Chicão (PR) aproveitou o primeiro programa do horário eleitoral para apresentar nove, dos dez irmãos. Só deixou de fora Alcione Athayde, condenada, em 2008, por esquema que desviou R$ 60 milhões da Secretaria Estadual de Saúde. Chicão e Alcione são primos do ex-governador Anthony Garotinho (PR).

Você pode gostar