Por adriano.araujo

Policiais da Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (Deam) São João de Meriti prenderam na noite de terça-feira um casal acusado de assassinar Rita de Cassia de Oliveira Clemente. Natalia Barbosa Duarte, de 27 anos, e o marido Reginaldo Andrade dos Santos, 56, foram capturados no Jardim Iris, próximo ao Centro de Vilar dos Teles. A ação aconteceu em parceria com a 1ª Vara Criminal do município.

De acordo com os agentes da especializada, o crime aconteceu no dia 19 de fevereiro deste ano, quando Natalia e Reginaldo jogaram uma panela de óleo quente e água na vítima, que chegou ficar internada por dois meses antes de falecer.

Casal foi preso após matar mulher usando óleo e água quente em São João de Meriti%2C na BaixadaDivulgação

Ainda segundo os policiais civis, Rita de Cassia era casada com o irmão de Reginaldo e um dia antes de ser queimada havia discutido com Natalia e o cunhado. Inclusive, há um registro de lesão corporal feito por Natalia. Eles moravam no mesmo terreno.

No depoimento, o marido da vítima diz que às 2h da madrugada do dia 19, Natalia e o marido invadem o local, desligam disjuntor e queimam o corpo da Rita. Ele ainda conta que os acusados, que tiveram os mandados de prisão preventiva por homicídio qualificado cumpridos nesta terça-feira, estavam com o corpo coberto de óleo.

Segundo investigadores, os dois acusados confessam o crime. Caso condenados, Natalia e Reginaldo, que são pais de dois filhos, podem ficar 30 anos na cadeia.

Você pode gostar