Por thiago.antunes

Rio - A mulher do traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family, foi detida, na tarde desta quinta-feira, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Os agentes informaram que, após investigações, obtiveram o endereço onde Fat Family e sua companheira estariam escondidos. 

Ela, que não teve o nome divulgado, foi levada à delegacia para prestar depoimento e confirmou que os dois moravam no local. No entanto, ele continua foragido desde que foi resgatado do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, em junho.

De acordo com o delegado Felipe Cury, titular da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), Fat Family ficou pouco tempo nesta residência e que a mulher dele não tem passagens pela polícia. Ela já foi liberada.

Policiais apreenderam drogas durante busca por Fat Family no Complexo do SalgueiroDivulgação

A ação contou com 50 policiais civis e 139 PMs, três equipes do Batalhão de Ação com Cães (BAC) com cães farejadores de armas de fogo e drogas e uma equipe de cães treinados para  captura. Também foram utilizados durante a ação policial cinco aeronaves do tipo esquilo, uma aeronave blindada e dois veículos blindados, todos da Polícia Militar, bem como dois veículos blindados da Polícia Civil.

Durante a operação, os agentes apreenderam drogas que estavam escondidas dentro de tambores enterrados no interior da comunidade. Ao todo, foram oito tabletes de pasta base de cocaína, cada um com aproximadamente 1 kg da droga; 152 tabletes de maconha; 858 papelotes contendo, aproximadamente, 10g de cocaína cada; 158 pinos contendo, aproximadamente, 25g de maconha hidropônica cada; 45 pinos de maconha; 682 pinos contendo, aproximadamente, 20g de cocaína cada; e 2090 pinos contendo, aproximadamente, 5g de cocaína cada.

Traficante é resgatado de hospital

No dia 13 de junho, Fat Family chegou ao Hospital Souza Aguiar após ser baleado no rosto em um confronto com policiais, no Morro Santo Amaro, no Catete, Zona Sul do Rio. Seis dias depois da internação na unidade, o traficante foi resgatado por pelo menos 15 homens armados. Desde então, ele está foragido.

No mesmo mês, a polícia encontrou também a casa onde Fat Family se escondia, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, e apreendeu medicamentos utilizados por ele.

Em junho, Fat Family foi resgatado por homens armados no Hospital Municipal Souza AguiarReprodução Internet



Você pode gostar