Por bianca.lobianco

Rio - Um vídeo mostra bandidos armados rendendo homens que estavam em um bar em Niterói, na Região Metropolitana. A ação é rápida e dura menos de dois minutos. O assalto ocorreu na última terça-feira na esquina das ruas Tavares de Macedo e Álvares de Azevedo, em Icaraí, bairro nobre de Niterói. 

Nas redes sociais, moradores da região estão assustados e demonstram medo da violência crescente no bairro. "Icaraí vai acabar virando área de risco também. Não existe mais essa de que só é perigoso na área de favela. Agora tá tudo dominado pelos bandidos", disse um morador. 

"As câmeras deveriam ajudar a acionar a polícia mais próxima para pegar e prender... Mas isso não acontece!!", comentou outra moradora no Facebook.  

Banda assaltada no bairro

No último dia 29 de agosto, a banda "Facção Caipira" foi assaltada por um grupo armado que estava a bordo de um carro na esquina das ruas Coronel Moreira César com Lopes Trov?o. Os assaltantes fecharam o veículo que a banda estava e levaram o carro e todos os equipamentos dos músicos. Em uma página no Facebook, integrantes da banda estão fazendo uma campanha de doação para conseguirem comprar todos os instrumentos roubados. 

De acordo com o delegado Robson da Costa, titular da 77ª DP (Icaraí) as investigações relativas aos assaltos ocorridos nos dias 29 de agosto e 6 de setembro estão em andamento. "Os policiais da unidade realizam um amplo trabalho de investigação para combater os assaltos na região e identificar os autores. Foi elaborado o mapeamento das ocorrências para ajudar no combate a este tipo de crime", informou a assessoria em nota.

A Polícia Civil destacou a importância do registro de ocorrência e pediu a eventuais vítimas que ainda não tenham registrado o crime, que compareçam à 77ª DP ou a qualquer delegacia para fazer o registro, ou que o faça pela internet através do link https://dedic.pcivil.rj.gov.br/.

"O cidadão que tenha qualquer informação que possa colaborar com as investigações pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão – CAC pelos telefones (21) 2334-8823, (21) 2334-8835 e pelo chathttps://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br/", pediu o delegado.

Você pode gostar