Rio

Justiça Eleitoral disponibiliza apps para celulares e tablets

O objetivo é auxiliar eleitores e servidores

Rio - A Justiça Eleitoral vai disponibilizar para a eleição muncipal deste ano onze aplicativos para smartphones e tablets. O objetivo é auxiliar eleitores e servidores. As ferramentas dão acesso às datas do processo eleitoral, informações sobre candidatos e locais de votação, denúncias de irregularidade eleitoral e também acompanhamento da apuração.

Os servidores podem reportar problemas durante a preparação das urnas eletrônicas ao Tribunal Regional Eleitoral. O eleitor confere também o boletim com o resultado da eleição, além de votos dados em cada seção.

Dois desses aplicativos já estão no Google Play: o ‘Agenda JE’ (Relativo a Justiça Eleitoral), com os eventos do calendário eleitoral, e o ‘JE Processos’, de acompanhamento processual.

O secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, afirma que todos os aplicativos foram desenvolvidos de forma colaborativa, usando equipes remotas, técnicos do TSE e dos tribunais regionais. “Utilizamos muito bem a força de trabalho de cada um com suas peculiaridades e conhecimentos”.

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        teste
        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie