Por bianca.lobianco

Rio - Policiais da 118ª DP (Araruama) realizaram, na manhã desta quinta-feira, a operação "Tyrfing", que prendeu nove pessoas e cumpriu 15 mandados de prisão contra os criminosos que atuam no tráfico de drogas em uma favela de Araruama, na Região dos Lagos. Entre os presos está um comerciante apontado como gerente do tráfico e um ex-vereador de Iguaba Grande, que financiava a quadrilha. 

A ação tinha como objetivo capturar integrantes do tráfico de drogas na Favela do Corte, uma das mais violentas da cidade. Além do tráfico de drogas, os criminosos são apontados como responsáveis por roubos e vários homicídios. Vinte e quatro mandados de busca e apreensão também foram expedidos pela Justiça.

Foram presos hoje Gislaine Carolina Ingrid Rodrigues dos Santos, Diego de Paula Nogueira, Jonathan de Paula Nogueira, Joelson Santos de Oliveira, Alexandre Trajano da Silva, Elcio Oliveira Barbosa, Cristiano Rodrigues Humberlino, Bárbara Barbosa Cunha e Fábio da Silva Florença, o ex-vereador. Ele teria atuado no cargo em Iguaba Grande de 2008 e 2015. Durante a ação, os policiais apreenderam drogas e dinheiro, ainda não contabilizados.

Na casa do ex-vereador de Iguaba Grande foram encontrados R$ 9 mil em espécie e um veículo suspeito de adulteração. Cinco acusados não foram localizados e já são considerados foragidos da Justiça.

Longo trabalho de investigação

A investigação contra os traficantes começou há nove meses e, em março deste ano, os policiais da 118ª DP prenderam Lucas Gomes Batista, de 22 anos, acusado de roubo e homicídio, que junto com seu irmão, Maurício dos Santos Gomes, de 34 anos, comandavam o tráfico na favela. Maurício foi preso em maio, em Itaboraí, em cumprimento a um mandado de prisão pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e aborto.

Segundo a polícia, nos últimos anos aumentaram consideravelmente os índices de criminalidade na cidade, a maioria ligados à atuação dos traficantes da Favela do Corte.

Você pode gostar