Por marlos.mendes

Rio - O secretário de Segurança José Mariano Beltrame recebeu o deputado estadual Carlos Augusto Balthazar (PMDB) para discutir melhorias na segurança pública no município de Rio das Ostras, na Região dos Lagos. O parlamentar, que foi prefeito da cidade quatro vezes e tenta novo mandato no executivo municipal este ano, pediu ao secretário a criação de um Batalhão da Polícia Militar em Rio das Ostras, além de reforço do efetivo policial na cidade. “Nossa cidade foi a que mais cresceu nos últimos anos, segundo o IBGE e isso, atrelado aos nossos altos índices de criminalidade, comprovam a necessidade desse batalhão”, disse. Na reunião realizada nesta quinta-feira, Carlos Augusto apresentou a Beltrame um diagnóstico com a realidade local, índices de criminalidade, geográficos e de crescimento da cidade.

Atualmente, Rio das Ostras pertence à área de policiamento do 32º Batalhão da PM, com sede em Macaé, que atende seis municípios. A intenção, segundo o deputado, é que o batalhão instalado em Rio das Ostras seja também responsável por Casimiro de Abreu e Tamoios, distrito de Cabo Frio.

Deputado Carlos Augusto Balthazar se reuniu com secretário José Mariano BeltrameDivulgação

Quando assumiu na Alerj, há dois meses, Carlos Augusto esteve com o chefe de gabinete do comando geral da PM, o coronel Victor de Souza Yunes, a apresentou a mesma proposta. “Estou empenhado nessa causa, que considero de máxima urgência para nossa região”, disse. Carlos Augusto também se reuniu com o comandante geral da Polícia Militar, o coronel Edison Duarte dos Santos Junior, a quem solicitou que parte dos 1.300 novos PMs que serão formados em outubro reforcem o policiamento em Rio das Ostras.

O deputado e candidato a prefeito, acompanhada pela delegada Juliana Rattes, titular da 128ª DP (Rio das Ostras), estiveram com o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, e com o diretor do Departamento Geral de Polícia do Interior, delegado José Renato Chernicharo, para solicitar reforço e melhorias para a delegacia de Rio das Ostras.

Você pode gostar