Por gabriela.mattos

Rio - O cabo da PM Gilles Silva Souza, 36 anos, foi baleado ontem à tarde, no bairro Rancho Novo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em uma suposta tentativa de assalto. O crime ocorreu após o militar, que estava de folga, ter se encontrado com um candidato a vereador em Itaguaí, na Região Metropolitana. O cabo é lotado numa companhia do 24º BPM (Queimados) naquele município. O PM está internado e não corre risco de morte.

Imagens de câmera de segurança que flagraram o crime estão sendo analisadas por policiais da 58ª DP (Posse). Segundo a delegada Vanessa Martins, Gilles foi abordado por dois bandidos armados na Rua Alexander Gama Correa e reagiu. Houve troca de tiros e ele foi baleado nas costas e na perna. Nas imagens de um circuito de segurança, um dos criminosos aparece descalço. A dupla fugiu em um carro. A polícia acredita que comparsas tenham dado cobertura para a ação. Nada foi levado da vítima.

Criminosos renderam policial em Nova Iguaçu%2C que reagiu e acabou baleadoReprodução Vídeo / Jornal Hora H

A delegada Vanessa Martins disse ontem que a principal linha de investigação da polícia para o crime era de tentativa de roubo. Porém, ela espera ouvir em breve o cabo. “Pelo tipo de abordagem, parece tentativa de roubo. O policial estava ostentando objetos, como cordão de ouro, que podem ter chamado a atenção dos criminosos. Mas estamos analisando imagens, fazendo diligências e investigando ainda”, disse a delegada, não descartando as hipóteses de tentativa de homicídio e até motivação política.

Gilles, que estava acompanhado de um amigo, acabou sendo socorrido por policiais militares do 20º BPM (Mesquita) e levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse. Segundo a unidade, ele passou por exames e foi medicado, sendo depois transferido em estado estável para o Hospital da PM, no Estácio.

Você pode gostar