Cinco candidatos disputam o segundo lugar no Rio

Crivella mantém a liderança com 30% das intenções de voto, segundo IBPS

Por O Dia

Rio - A pouco mais de uma semana das eleições municipais, o candidato do PRB senador Marcelo Crivella mantém a liderança isolada pela Prefeitura do Rio com 30% das intenções de voto, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS).

Realizada entre os dias 19 e 21 de setembro, com 3.510 entrevistas, a pesquisa aponta cinco candidatos embolados na disputa pelo segundo lugar, considerada a margem de erro de 1,7 ponto percentual para mais ou para menos.

Marcelo Freixo (PSol) e Pedro Paulo (PMDB) aparecem com 10% das intenções de voto, seguidos de Jandira Feghali (PC do B), que tem 7%. Flávio Bolsonaro (PSC) e Indio da Costa (PSD) tem 6%, cada um. Carlos Osório (PSDB) aparece com 4% das intenções de voto, enquanto Alessandro Molon (Rede) e Carmen Migueles (Novo) têm 1%, cada um.

?Veja a imagem completa

Cinco candidatos disputam o segundo lugar no RioArte O Dia

Votos brancos e nulos somam 17% e 8% dos entrevistados se disseram indecisos. A pesquisa, que tem nível de confiança de 95%, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número RJ- 08141/2016.

“Há uma estabilidade grande das candidaturas se comparada a pesquisa atual com a divulgada na semana passada. A maioria dos candidatos variou dentro da margem de erro”, disse Geraldo Tadeu Monteiro, diretor-presidente do IBPS. Ele observou que a campanha eleitoral deste ano é atípica. “É uma campanha diferente. Não há doação de empresas para os candidatos e também é uma campanha bem mais curta”, observou Geraldo.

Na pesquisa do IBPS, Pedro Paulo aparece com índice de rejeição de 25%. Em seguida estão Jandira e Crivella, com 18% cada um, e Flávio Bolsonaro com 15% .

Últimas de Rio De Janeiro