Por rafael.nascimento

Rio - Um motorista e dois seguranças da empresa de transporte de cargas Fedex foram feitos reféns e um caminhão com uma carga de produtos eletroeletrônicos foi roubada, na manhã deste sábado, na Pavuna, na Zona Norte do Rio.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro da empresa com uma carga para a empresa Cometa foi cercado na Rua Mercúrio, na altura da Linha Vermelha, por um Corola Preto e um JAC-T6 Branco que, após bater, foi abandonado no local. 

Um dos carros usado para o roubo da carga da FedexDivulgação/PRF

Ainda de acordo com a PRF, após o crime, os seguranças foram libertados, mas o motorista do caminhão continua sendo feito refém pelos criminosos. 

O caminhão, com uma carga que estaria avaliada em R$ 500 mil foi levado para dentro do Morro da Pedreira, em Costa Barros. De acordo com informações da PRF, a Polícia Militar realiza uma operação para resgatar o motorista e tentar recuperar a carga e o veículo.

De acordo com informações prestadas pelos seguranças, o JAC bateu no caminhão para obrigá-lo a parar, foi quando os assaltantes renderam o motorista e a escolta. O bando fugiu, deixando para trás o veículo batido.

O motorista e o caminhão, sem a carga, foram achados e foram prestar depoimento na 39ª DP (Pavuna). 

Um dos carro roubado utilizado para o assalto na PavunaDivulgação/PRF

Em nota a Polícia Militar informou que o 41° BPM (Irajá) foi acionado em razão de um veículo do Fedex roubado na Rua Mercúrio, na Pavuna. Os criminosos fugiram para o interior do Morro da Pedreira. Quando os PMs iniciaram incursão na comunidade, já localizaram o motorista e recuperaram o veículo. Os agentes permanecem na Pedreira fazendo buscas pela carga e pelos criminosos. O caso vai ser registrado na 39ªDP (Pavuna).

Tentativa de roubo a caminhão dos Correiros

Segundo a Polícia Militar, agentes do 41° BPM impediram o roubo de um caminhão dos Correios, na manhã deste sábado, quando faziam patrulhamento de rotina na Rua Embaú, na Pavuna.

De acordo com a PM, os criminosos, ao avistarem a viatura, atiram contra os policiais e houve uma perseguição. Os ladrões abandonaram o caminhão na Estrada de Botafogo e fugiram. O batalhão faz uma operação na região para tentar prender os criminosos. Até o momento não há informação de feridos nem de presos.

Você pode gostar