Por karilayn.areias

Rio - Moreno, barba por fazer, olhos azuis, sonha em casar, tem um emprego estável, é caseiro, carinhoso, fiel, arruma a casa inteira, faz as compras do supermercado e, dizem, ainda é bom de cama. Assim é o personagem Felipe, vivido por Marcelo Faria em ‘Sol Nascente’, da Globo. “O Felipe é bom de cama. Até porque para segurar a Lenita (Letícia Spiller) tem que ser bom de cama. Ele é um cara completo e o sonho de toda mulher. É perfeito. Mas não vai ser tão perfeito para Lenita, que é avessa ao casamento. Vai ter um outro certo padeiro que vai chegar no meio do caminho”, brinca o ator, referindo-se a Vittorio (Marcello Novaes).

Casado há seis anos com a atriz Camila Lucciola — eles são pais de Felipa, de 5 —, Faria acredita que já curtiu bastante a vida. Hoje, aos 44 anos, ele diz que o ser humano precisa aproveitar todas as fases. “Passei por tudo. Curti a vida muito. E agora estou casado, Deus sabe o dia de amanhã. Eu gosto de viver o presente”.

Felipe é o segundo personagem do ator em uma novela assinada por Walther Negrão. O primeiro foi o motoboy Cachorro Louco, em ‘Vila Madalena’, em 1999. “Agora, volto a fazer um motoqueiro, que, debaixo do terno de diretor de banco, é tatuado e anda de moto”, compara.

Na vida real, o ator também é fã de moto. Quando ouve o ronco do motor, o coração bate ainda mais acelerado. Mas ele fica apenas nisso. “O meu pai, Reginaldo (Faria), falou para mim: ‘Você compra a moto e não fala mais comigo’. Falei: ‘Está bom, pai. Então, não vou comprar’. Respeito o amor e o zelo que ele tem por mim. Porque se não fosse por isso, eu podia ter quebrado as pernas, sabe lá Deus o que mais”, observa.

Nos próximos capítulos da novela das 18h, Felipe perceberá um clima entre Lenita e Vittorio e, ciumento, não gostará nada do que vê. Por isso, ele se muda de mala e cuia para a casa da amada, na cidade de Arraial do Sol Nascente. O problema é que Lenita não gosta da novidade, já que adora sua liberdade e ter o próprio espaço. Mas Felipe não percebe — ou não quer perceber — e faz tudo para marcar território ao lado da loura.

O oposto do romântico Felipe é o malandro Vadinho, que Faria interpreta no longa ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’, que estreia em 2017. No filme, dirigido por Pedro Vasconcellos, com Juliana Paes e Leandro Hassum no elenco, Marcelo não teve qualquer pudor nas muitas cenas de nudez. “Me entreguei de corpo e alma. Filmamos em julho e foi incrível o clima, o elenco. Vai ser um marco, incrível. O público vai amar. Tenho certeza”, aposta.

Você pode gostar