Por gabriela.mattos

Rio - Tecnicamente empatada em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, junto com outros quatro candidatos, Jandira Feghali (PCdoB) apontará sua mira para Marcelo Crivella (PRB), líder isolado nas avaliações, nesta reta final de campanha. A comunista foca no eleitorado de Crivella que tem simpatia por Lula e Dilma e que “ainda não assimilou a traição” do senador aos ex-aliados petistas.

Jandira insistirá que, ao nomear Crivella para o Ministério da Pesca, o PT acabou “pescando uma traíra”.

Guerra fria da esquerda

A comunista não deve dirigir ataques diretos a Marcelo Freixo (Psol), com quem está tecnicamente empatada. Mas as militâncias de ambos os partidos continuam se engalfinhando nas ruas e na internet.

Atendimento ruim

Um carioca habituado a ir da Barra ao Centro de carro decidiu testar ontem a integração entre BRT e Metrô. Registrou falhas no atendimento em ambos os sistemas. No BRT, o bilheteiro cobrou errado o valor para integração entre os dois modais. Ao tentar devolver o casco do cartão para receber em dinheiro os créditos não usados — conforme determina resolução da Agestransp que passou a valer em julho — o passageiro teve o direito negado, na Estação Cinelândia do metrô. À coluna, o Metrô Rio disse lamentar o incidente e que reforçará, junto aos bilheteiros, a possibilidade de reembolso.

De mudança?

Dilma levou uma bicicleta para deixar no prédio da mãe, em Copacabana.

Candidato investigado

A Justiça aceitou denúncia do Ministério Público para investigar o ex-prefeito de Itaboraí Cosme Salles por formação de quadrilha e dispensa ilegal de processos licitatórios. Ele é candidato à prefeitura pelo PDT.

O Tribunal Regional Eleitoral analisa a página ‘Agora é Crivella 10’ no Facebook, que remete ao site oficial do candidato. Posts pagos são proibidos durante a campanha e podem render multa de até R$ 25 mil. Este critica o prefeito Paes.

Você pode gostar