Por adriano.araujo

Rio - O delegado Breno Carnevale, assistente da Delegacia de Homicídios (DH-Capital), disse que pelo menos 15 disparos de fuzil foram feitos pelos homens que assassinaram Marcos Falcon, na tarde desta segunda-feira em seu comitê eleitoral em Madureira, na Zona Norte. Destes disparos, quatro teriam acertado o corpo de Falcon. Novas diligências estão sendo realizadas na região nesta terça-feira.

De acordo com Carnevale, o objetivo é colher mais informações para ajudar nas investigações. Ainda na segunda-feira, oito pessoas foram ouvidas na DH, entre elas três testemunhas oculares do crime. Imagens de câmeras estão sendo analisadas.

Delegado disse que pelo menos 15 tiros de fuzil foram disparados por criminosos. Quatro teriam acertado FalconFoto%3A Alexandre Brum / Agência O Dia

Horas após o crime, o delegado Rivaldo Barbosa, diretor do Departamento de Homicídios do Rio, confirmou que foi uma execução e que o presidente da Azul e Branca foi atingido por diversos tiros.

"Foi uma ação direcionada, criminosa e sumária. Reunimos todos os parentes na DH, para termos uma ideia se ele relatou algum tipo de ameaça. Estamos buscando informações na localidade, onde era uma pessoa muito querida. Vamos dar uma resposta necessária e suficiente. Vamos nos empenhar ao máximo", reforçou o delegado.

Luto no samba 

O corpo de Marcos Falcon foi velado na manhã desta terça-feira, na quadra da agremiação Azul e Branca, em Oswaldo Cruz, na Zona Norte da cidade. O enterro será na tarde de hoje no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste, no período da tarde. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, chegou na quadra pouco antes das 11h para se despedir de Falcon.

A diretoria da Portela declarou 10 dias de luto oficial após o assassinato do presidente da escola de samba. No atentado, o tesoureiro da escola, Felipe Guimarães foi atingido por um tiro de raspão.

Em nota divulgada no Facebook, nesta noite, a agremiação lamentou a morte do presidente e disse que todos os eventos que seriam realizados nos próximos dias na quadra foram cancelados. "As atividades no local só serão retomadas no dia 6 de outubro. O barracão da Cidade do Samba também não funcionará nos próximos dias", completou. A Azul e Branca afirmou ainda que o vice-presidente Luis Carlos Magalhães vai assumir a presidência da escola.

Você pode gostar