Por adriano.araujo

Rio - A licença médica do governador Luiz Fernando Pezão, para tratar um linfoma, voltou a ser estendida, agora até o dia 31 de outubro. Segundo nota do governo do estado, a equipe médica que cuida de Pezão novamente alegou a necessidade de mais tempo para a sua recuperação física dos efeitos colaterais da quimioterapia. No próximo mês, ele será submetido à nova perícia médica.

Pezão raspou o cabelo após o segundo ciclo do tratamento quimioterápicoÁlbum de família

O período de licença já havia sido estendido em agosto, quando passou para até 28 de setembro. O governador Pezão foi diagnosticado em março com um linfoma não-Hodgkin anaplásico de células T-Alk positivo. Após o diagnóstico, ele foi submetido a tratamento quimioterápico. ?

Em julho, exames de imagem mostraram resolução completa do quadro do linfoma. Com a melhora, os dois últimos ciclos de quimioterapia, previstos inicialmente, foram suspensos. Entretanto, os médicos que acompanham o governador dizem ser precoce dar como vencida a doença. Segundo eles, Pezão se encontra em remissão, não tem sintomas e evidência do câncer, mas permanece em tratamento para recuperação clínica total.

Você pode gostar