Por adriano.araujo

Rio - O Portal dos Procurados divulgou nesta quinta-feira um cartaz pedindo informações que levem às prisões dos assassinos de policiais militares, mortos neste final de semana. Uma das vítimas era candidato a vereador e fazia uma caminhada, parte da campanha, em Itaboraí, na Região Metropolitana, e o outro assistia a uma partida de futebol em um campo de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

O soldado da PM Pedro Ferreira Júnior, de 33 anos, morto na Baixada, era lotado na Unidade de Policia Pacificadora (UPP) Turano, enquanto o capitão reformado José Ricardo Guimarães Costa, de 49 anos, mais conhecido como Capitão Guimarães, buscava uma vaga na política.

Soldado Júnior foi morto enquanto assistia a jogo de futebol em Nova Iguaçu%2C enquanto capitão Guimarães era candidato a vereador e foi morto durante campanha em ItaboraíDivulgação

Júnior, como era conhecido na UPP, foi assassinado no começo da tarde de sábado na Comunidade Três Campos, em Nova Iguaçu, enquanto assistia a um jogo de futebol no local conhecido como Campo do Star. Ele foi reconhecido pelos criminosos que o renderam, balearam e fugiram do local levando sua arma. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Comendador Soares.

A arma do policial, um revolver calibre 38, com sete munições intactas, foi achada
nesta terça-feira por policiais do Serviço Reservado do 20º BPM (Mesquita), após operação na comunidade conhecida como Rosa dos Ventos, em Nova Iguaçu. O militar estava na corporação desde 2012, era casado e deixou dois filhos.

Já o capitão reformado Ricardo Guimarães Costa foi morto a tiros quando participava de uma carreata na comunidade da Reta Velha, em Itaboraí, na manhã do domingo, por volta do meio-dia.

O PM reformado, candidato a vereador, acompanhava da garupa de uma moto a visita do atual prefeito e candidato à reeleição na região. Quando percebeu a abordagem dos criminosos, em outra motocicleta, ele tentou fugir. O acabou levando um tiro de pistola nas costas. Ele foi levado para o Hospital Desembargador Leal Júnior, no Centro de Itaboraí, mas não resistiu aos ferimentos.

Você pode gostar