Por gabriela.mattos

Rio - Em uma operação de combate ao furto de energia com cerca de 500 profissionais nos bairros do Engenho Novo, Jacaré, Sampaio e Rocha, a Light encontrou 500 irregularidades no consumo de eletricidade. Segundo a companhia, foram mais de 1 mil inspeções em estabelecimentos comerciais e residenciais e, em 41% deles, havia fraudes. A empresa informou ainda que foram efetuados 10 registros de ocorrência pela polícia.

De acordo com a Light, foram constatados furto de energia, os ‘gatos’, em locais como restaurantes, depósito de gelo, bares e residências. As operações da Light foram realizadas em conjunto com a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD).

De janeiro até setembro de 2016, a concessionária já realizou mais de 80 ações desse tipo, com 40 mil inspeções efetuadas e 20 mil irregularidades constatadas, chegando a 50% de efetividade. Ou seja, a cada 100 clientes visitados, 50 consumiam energia de forma irregular. A polícia também efetuou 46 prisões e 287 registros de ocorrência no período.

Você pode gostar