Por gabriela.mattos

Rio - Um intenso tiroteio voltou a assustar os moradores do Rio Comprido, Zona Norte, no início da noite desta sexta-feira. De acordo com informações da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Coroa/Fallet/Foguteiro, PMs encontraram bandidos armados na Rua Itapiru e houve confronto. Os suspeitos conseguiram fugir.

Operação da PM na manhã deste sábado interrompeu o tráfego numa das principais vias do bairro, a Rua Itapiru. Motoristas devem evitar passar pela região.

Policiamento é reforçado no Morro do Turano após tiroteios e tentativa de invasão à favelaFoto%3A Severino Silva / Agência O Dia

Por meio das redes sociais, os moradores relataram medo e preocupação com a troca de tiros. Eles contaram que uma facção rival teria invadido o Morro da Coroa. No entanto, a UPP não confirmou esta informação. "Deus nos proteja", pediu um deles. "Fiquei paralisada com meu filho de seis anos na [Rua] Itapiru", contou uma internauta. "Queremos paz", disse outro.

A UPP informou ainda que os agentes estão fazendo buscas pela região para encontrar os bandidos. Além disso, a unidade destacou que o policiamento está reforçado no local com agentes de outras UPPs da região, do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) das UPPs e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

Clima de guerra no Turano

No dia 11 de setembro, os moradores do Rio Comprido, Estácio e Tijuca viveram momentos de pânico com intensos tiroteios no Morro do Turano. Segundo a UPP, os confrontos ocorriam entre facções rivais.

Na mesma ocasião, a Avenida Paulo de Frontin chegou a ser fechada durante uma troca de tiros entre policiais e bandidos, que tentavam fugir para o Morro do São Carlos, no Estácio. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas no local.

Por medidas de segurança, a Universidade Estácio de Sá e o Cap-Uerj tiveram ainda que suspender as aulas.

Você pode gostar