Por gabriela.mattos

Rio - A 19 dias do segundo turno das eleições municipais, o senador Marcelo Crivella (PRB) recebeu ontem o apoio do presidente da Câmara do Rio, vereador Jorge Felippe (PMDB), à sua candidatura a prefeito.

Na semana passada, Rosa Fernandes, a vereadora mais votada do PMDB este ano, já havia gravado um vídeo para anunciar o apoio ao senador. Jairinho, com forte reduto eleitoral na Zona Oeste, também decidiu aderir à candidatura de Crivella no segundo turno.

Rosa Fernandes, Jairinho e Jorge Felippe são três dos quatro vereadores mais votados do PMDB. Apenas Junior da Lucinha, entre os campeões nas urnas, ainda não oficializou o apoio a Crivella.

Debates

Líder nas pesquisas de intenção de voto, Marcelo Crivella garantiu ontem que irá participar dos debates promovidos pela Rede TV, na próxima terça-feira, e da Rede Globo, no dia 28. Ele negou que tenha adotado a estratégia de não ir a debates para fugir de possíveis polêmicas que possam pôr em risco a vantagem na corrida eleitoral. Crivella rebateu os ataques de seu adversário Marcelo Freixo (Psol), que classificou como “covarde” a notícia de que não iria participar dos debates.

Crivella morava na Gávea%3B Freixo%2C em NiteróiReprodução

“Estou disputando a minha sétima eleição. Eu me elegi em 2002, há 14 anos. Desde então qual foi o debate que eu não fui? Então, são as coisas do Freixo. Ele (Freixo) quer discutir agenda nacional. Quer intimidar com aquele tórax, com aquele bração e com aquela cara de brabo. Todo mundo fica com medo”, disse Crivella.

Em relação ao SBT, a assessoria de Crivella informou que o candidato participará de uma sabatina, assim como Freixo. A emissora, no entanto, afirmou que o convite foi para um debate. Se Crivella não comparecer, nesta sexta, será feita uma entrevista apenas com Marcelo Freixo.

Na página oficial no Facebook, assessores de Crivella afirmaram que “não há receio no confronto direto de ideias, medo, fuga de diálogo e nem nada a esconder”. Argumentaram ainda que Crivella participou do debate da Band, na última sexta-feira, e de todos os encontros do primeiro turno.

Crivella morava na Gávea; Freixo, em Niterói

No embalo do dia das crianças, o DIA pediu aos candidatos uma foto de sua infância. Marcelo Crivella (PRB) nasceu em 1957 na capital fluminense. Cresceu na Praça Santos Dumont, na Gávea, Zona Sul, onde aparece na foto acima entre o pai e o avô. Estudou na Escola Municipal Manoel Cícero, localizada na mesma praça. Adorava passear pelo parque do Jardim Botânico com a família.

Marcelo Freixo (Psol) nasceu dez anos depois, em 1967, em Niterói. Cresceu no Fonseca, bairro tradicional da Zona Norte da cidade.

Você pode gostar