Por tabata.uchoa

Rio - O primeiro domingo do horário de verão no Rio de Janeiro registrou temperaturas de até 38,1 graus, mas a sensação térmica chegou a 42,7 graus, segundo o Alerta Rio. Com o forte calor, o carioca fez aquilo que mais gosta de fazer: ir à praia. A orla da Zona Sul e da Barra da Tijuca estava lotada, como num típico fim de semana de verão. Na Praia do Arpoador, surfistas e banhistas disputavam o seu lugar ao sol.

Na Praia do Arpoador, banhistas disputavam o seu ‘lugar ao sol’Daniel Castelo Branco / Agência O Dia


Já em diversos bairros das zonas Norte e Oeste, como Vila da Penha, Santa Cruz, Campo Grande e Taquara, moradores relataram falta de energia elétrica. “Estávamos sem luz desde a hora do almoço. Mas foi um transformador que estourou afetando apenas duas ruas”, disse Andressa Lobo, moradora de Areia Branca, em Santa Cruz.

Por volta das 21h, a Light informou que “o fornecimento de energia para trechos de bairros das zonas Norte e Oeste foi totalmente restabelecido, após interrupção ocasionada por uma ocorrência no Sistema Interligado Nacional”. “Trata-se de um problema externo à rede da Light”, acrescentou, em nota.

Em bairros de Niterói, como Palmeira e Icaraí, moradores ficaram sem energia por até 20 minutos. Em Maricá, também faltava luz à noite.

Você pode gostar