Por karilayn.areias

Rio - Roberto Sá tomou posse como secretário de Segurança do estado do Rio de Janeiro no fim da manhã desta segunda-feira. O novo secretário assinou o termo de posse durante uma reunião no Palácio Guanabara com o governador em exercício Francisco Dornelles e o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

Roberto Sá toma posse como secretário de SegurançaDivulgação

Ele assume o cargo o lugar de José Mariano Beltrame, que ficou no posto por 10 anos. Sá já integrou o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e foi policial federal. Na secretaria de Segurança, atuando na pasta operacional, é pai do Sistema Integrado de Metas, que paga gratificação a policiais por bons resultados alcançados nos índices criminais. 

"Nossa gestão vai se pautar em alguns princípios. Todas ações vão convergir para a preservação da vida, controlar a criminalidade e valorizar sempre o servidor público. Intensificaremos a atuação qualificada e integrada das polícias e as investigações relacionadas às de armas de fogo e explosivos", disse Sá durante coletiva de imprensa.

O novo secretário de Segurança também falou sobre as Unidades de Polícia Pacificadora e afirmou que elas seguirão "firmes e fortes". "Onde tiver problemas empenharemos nossos esforços", complementou.

Ainda durante o evento, o novo secretário informou que a permanência das Forças Armadas na cidade não é temporária e que isto é "a prova que o Governo Federal apoia o Rio no combate contra a violência". 

Na próxima quarta-feira, Roberto Sá se reunirá com os secretários de segurança e procuradores da Justiça para traçar o plano de ação contra a criminalidade e o tráfico de armas no Estado. Segundo ele, as operações integradas já começam em novembro.

Você pode gostar