Por gabriela.mattos
Câmeras de segurança flagraram tentativas de calote em estações do BRT na Zona OesteDivulgação

Rio - O Consórcio BRT registrou tentativas de calote e vandalismo em estações da Zona Oeste durante esta semana. Enviadas ao DIA, imagens flagraram vários grupos andando na pista onde passam os ônibus nas estações do Via Park, Lourenço Jorge e Novo Leblon no feriado do Dia do Comércio, na última segunda-feira, e nesta quarta-feira.

De acordo com informações da concessionária, quando não conseguiam entrar em determinada estação sem pagar a passagem, eles andavam até a outra mais próxima. As imagens do Via Park mostram os grupos desistindo de subir na plataforma após verem um segurança dentro do local. Já no Lourenço Jorge, alguns deles são expulsos da estação ao tentarem dar calote.

Em nota, o consórcio contou ainda que algumas pessoas forçaram a abertura da porta e quebraram o vidro de um dos ônibus articulados, enquanto o veículo estava parado na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca.

Segundo o BRT, a segurança das estações precisou ser reforçada para evitar os calotes. A concessionária informou que essas situações têm ocorrido principalmente no fim do dia, quando o público retorna das praias.

BRT registrou tentativas de calote nas estações da Barra da Tijuca na última segunda-feiraReprodução Vídeo

"Com o calor de verão em plena primavera, problemas comuns da estação mais quente do ano, como os que ocorrem na volta da praia, também foram antecipados. Não há estimativas de prejuízo com as evasões, mas o vandalismo custa ao Consórcio BRT pelo menos R$ 250 mil por mês apenas com portas automáticas e vidros das estações", completou, em nota.


Pessoas tentaram entrar em ônibus do BRT sem pagar a passagem%2C na Avenida das Américas%2C na Barra da TijucaDivulgação
Porta de ônibus do BRT chegou a ser quebradaDivulgação


Você pode gostar