Por gabriela.mattos

Rio - O deputado estadual Bruno Dauaire (PR) apresentou projeto à Assembleia Legislativa para suspender os 14 decretos assinados este mês pelo governador em exercício, Francisco Dornelles, que concederam novas isenções fiscais a empresas.

Segundo relatório do Tribunal de Contas do Estado, o governo deixou de arrecadar R$ 185 bilhões entre 2007 e 2015 por conta de renúncia fiscal.

“A crise financeira, motivo alegado pelo Poder Executivo para decretar estado de calamidade pública, é motivo mais do que suficiente para a sustação de qualquer benefício fiscal ou tratamento diferenciado”, diz o texto de Dauaire.

Aval de Picciani

Dauaire conversará semana que vem com o presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB), para tentar fazer com que seu projeto de decreto legislativo tramite rapidamente e seja aprovado. Aposta no tom crítico que Picciani tem adotado em relação ao governo.

Cartas marcadas

O Palácio Guanabara terá dificuldades para aprovar mensagens enviadas à Alerj. O que se diz nos bastidores é que apenas Picciani e Edson Albertassi, líder do governo, votarão pelas aprovações. E todos sabem que Picciani tem o controle da Casa na palma da mão.

Futebol

Tanto Marcelo Crivella (PRB) quanto Marcelo Freixo (Psol) tentam tirar uma casquinha do futebol na reta final da campanha. Freixo vai aproveitar a reabertura do Maracanã, amanhã, para panfletar nas entradas do estádio no jogo entre Flamengo e Corinthians. Rubro-negro, estará vestido com a camisa do ex-lateral direito Leandro.

Mesa redonda

Já o botafoguense Crivella (PRB) almoçou ontem com presidentes dos quatro grandes clubes do Rio.

Selo de qualidade

A Câmara derrubou veto de Eduardo Paes e aprovou projeto de lei da vereadora Rosa Fernandes (PMDB) que cria o selo de qualidade para food trucks.

Ritmo lento

Desde terça-feira, a maioria dos funcionários que chegam para trabalhar na sede da Prefeitura de Itaguaí é mandada de volta para casa.

Você pode gostar