Por rafael.nascimento

Rio - Uma briga de trânsito resultou na agressão de uma mulher nesta quinta-feira, em uma das principais avenidas de Ipanema, na Zona Sul do Rio. A vítima, atleta de vôlei do Fluminense, teria levado vários socos e chutes de um taxista que teria ficado descontente após a mulher demorar a arrancar no sinal verde. Durante a confusão a mulher teve o nariz e um dedo quebrados pelo agressor.

Luciana contou que teve o nariz e um dedo quebradosReprodução Internet

De acordo com a jogadora de vôlei do Fluminense Luciana Severo em uma publicação em seu Facebook, a agressão aconteceu na Rua Prudente de Moraes. "Agredida em pleno dia, na Prudente de Moraes por um taxista. Quebrou meu nariz e dedo, não podendo assim, exercer minha função de trabalho", relatou. Luciana contou que a discussão começou quando ela parou o veículo no sinal vermelho. O agressor foi identificado como Williams Lopes. 

Segundo Luciana%2C o agressor é o taxista Williams LopesReprodução Internet

"Não aguento mais me perguntarem o que gerou isso pois eu nunca o vi, não o conhecia, não o insultei. Apenas parei meu carro em um sinal vermelho e esse cara estava atrás. Ao ficar verde, enquanto eu engrenava a marcha e descia o freio de mão, ele aos berros me insultava e berrava. Eu entrei na rua para ele poder passar e ele começou a me seguir. No outro sinal vermelho, ele parou o carro dele e veio em direção ao meu carro. Ao chegar na porta, abri e desci para ele ver que eu era uma mulher e recebi um soco no nariz que o quebrou e seguiu uma série de golpes!", disse.

O caso foi registrado na delegacia da 14ª DP (Leblon), mas, segundo Luciana, o rapaz foi liberado após comparecer ao local. "Jogadora de vôlei com dedo e nariz quebrado e mesmo assim não é grave? Mulheres, não peguem esse taxista!", alertou Luciana.

A jornaleira Cléo de Almeida, que trabalha perto do local da agressão, disse ao "RJTV" da TV Globo que a vítima e o agressor já " vinham discutindo, aí quando ela parou o carro e abriu a porta ele já chegou empurrando e a jogou no chão, como se ela fosse lixo. Ela no chão e ele em cima, dando chutes e socos", disse.

Ainda de acordo com a testemunha, ela afastar William da vítima, com ajuda de outro homem, e chamou a polícia. "Eu disse que ele era um psicopata para agredir alguém daquele jeito, ele disse que ela o agrediu primeiro, mas eu falei que não era motivo para aquela violência e que ele deveria ter tentado segurá-la, não bater nela". Cléo prestou depoimento e disse não saber por que o agressor foi liberado. "O delegado ainda disse que ele (William) já tinha passagem pela polícia, não entendi como ele foi liberado", indagou.

O DIA procurou a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) para saber as medidas que serão adotadas contra o motorista.  De acordo com a SMTR, o órgão "solicitará informações às autoridades policiais sobre o caso envolvendo o motorista auxiliar Williams Lopes Barboza". Ainda segundo a Prefeitura, como medida imediata, "dará início ao processo de cassação do Registro de Auxiliar de Transporte (RATR) por desvio comportamental, no qual a conduta ofereceu riscos à segurança, a boa educação e à saúde da população". Por fim, a Prefeitura informou que "repudia qualquer ato de violência e afirma que casos como esse são absolutamente reprováveis pelo poder público". 

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi encaminhada para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) para exame pericial de corpo de delito, no qual foi constatada a existência de lesões de natureza leve. Ainda segundo a polícia, diante da análise do laudo pericial e das demais informações colhidas, o taxista foi autuado por lesão corporal leve, cuja pena máxima prevista é de um ano. Por fim, a Polícia Civil informou que após 30 dias, a vítima será novamente encaminhada ao IML para verificar a extensão das lesões sofridas, o que, conforme o resultado, poderá confirmar a natureza leve ou constatar uma maior gravidade delas.

Reportagem do estagiário Rafael Nascimento

Você pode gostar