Por bianca.lobianco

Rio - O Portal dos Procurados divulgou, nesta segunda-feira, cartaz que oferece recompensa de R$ 1 mil reais por informações que levem a captura de Aleksander da Conceição de Souza, 20 anos e Leon de Almeida Izidro Soares, de 22. Eles são os dois últimos acusados de envolvimento na morte do policial civil da Draco, Rivagner Batista dos Santos, de 52 anos, em abril deste ano. De acordo com o portal, Aleksander é o mais violento, perigoso e o líder do grupo que assassinou o policial.

Portal oferece R%24 1 mil para quem informar paradeiro de acusados de matar policial no Viaduto do GasômetroDivulgação

Rivagner era lotado Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado – Inquéritos Especiais (DRACO-IE), e foi baleado durante uma tentativa de assalto, no Viaduto do Gasômetro, Região Portuária, e ficou internando no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, Zona Norte da cidade, e morreu quatro dias depois.

Policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH) Capital, com apoio da 20ª DP (Vila Isabel), após uma ação policial iniciada na sexta-feira, prenderam na manhã de sábado, André Ávila Franco de Lima, conhecido como "Balinha" de 21 anos. Segundo investigações da DH, diligenciadas pelo Delegado Drº Fábio Salvadoretti, ele é a quarta pessoa presa, que tinha envolvimento na morte do policial.

Também já foram presos, Rayene Rodrigues da Silva, a "Monoco", presa na semana passada, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e Werneck Macedo Soares, 19 anos, preso dias depois do crime. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido. 

Em desfavor dos dois ainda foragidos, foram expedidos os seguintes mandados de prisão. Para Aleksander da Conceição, foi expedido mandado de prisão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e contra Leon de Almeida, pelo crime de homicídio simples. Contra Aleksander ainda constam mais dois mandados por homicídio e crimes contra o patrimônio.

O Disque-Denúncia pede que quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos acusados ainda foragidos Aleksander e Leon, envolvidos na morte do policial da Draco, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram dos Procurados (21) 96802-1650; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pela mesa de atendimento do
Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo aplicativo do DD. O Anonimato é garantido.

Todas as informações sobre o caso estarão sendo encaminhadas para DH/Capital que está encarregada do inquérito policial.

Você pode gostar