Por bianca.lobianco

Rio - Um vídeo que está circulando na Internet mostra bandidos fortemente armados invadindo o Morro do Banco, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio, no fim da manhã desta segunda-feira. Nas imagens, os criminosos aparecem entrando na mata um a um, de forma cautelosa. A ação do bando ocorreu momentos antes da dentista Priscila Soares Nicolau dos Reis, de 37 anos, ser baleada e morta com tiros de fuzil durante uma tentativa de assalto na Estrada das Furnas, no mesmo bairro.

A vítima dirigia um Kia Sorento, ano 2015, quando o veículo foi alvejado por 17 tiros disparados por traficantes em fuga do Morro do Banco. O local do crime, segundo a Polícia Militar, fica em um dos acessos à comunidade. O corpo de Priscila foi enterrado nesta terça-feira no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

PMs afirmaram ao DIA que cerca de 30 homens armados com fuzis tentaram invadir o morro. Ainda segundo a corporação, a troca de tiros entre policiais e bandidos ocorreu longe do local em que Priscila foi morta. Por conta disso, as armas dos militares não foram apreendidas e descartou-se a possibilidade de a vítima ter sido atingida durante o confronto. 

A polícia está analisando as imagens desde o início desta terça-feira e policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca) fazem operação na região. Até o momento, duas pessoas foram presas. Os homens foram identificados como Ademilson Luiz Guedes Costa, vulgo "Nota Preta", e Rafael Alves Peixoto, ambos do Morro da Formiga, na Zona Norte.

De acordo com PMs que os abordaram, os dois foram presos no Alto da Boa Vista, saindo da mata. No relato da ocorrência, os policiais escreveram que "eles portavam sacolas com roupas, em atitude suspeita, machucados e estavam visivelmente nervosos e desconfortáveis".

Os policiais encontraram em seus celulares áudios e fotos da tentativa de invasão do Morro do Banco. Além disso, as roupas que um dos detidos usava aparece nas imagens capturas por câmeras de segurança de estabelecimentos da comunidade, apontando que ele participou da ocorrido. Os presos foram levados para a 16ª DP (Barra), onde foram autuados por associação ao tráfico de drogas. 

Você pode gostar