Por clarissa.sardenberg

Rio - Milhares de fiéis percorrem os cemitérios da cidade do Rio para prestar homenagens aos mortos nesta quarta-feira, Dia de Finados. O Cemitério do Caju, na Zona Norte, o São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul, já estavam lotados logo pela manhã e prometem continuar a encher ao longo do dia. O clima é de comoção e respeito.

No Cemitério Jardim da Saudade de Sulacap, uma multidão se reuniu para ouvir a mensagem do cardeal arcebispo do Rio Dom Orani Tempesta. A cerimônia emocionante do Dia de Finados contou com o Coral de Crianças da Rocinha.

Dom Orani Tempesta celebrando missa no Cemitério Jardim da Saudade de Sulacap Divulgação

"Celebramos a certeza de que a vida não termina no cemitério, não termina na morte. Rezamos para aqueles que partiram, pedindo que eles estejam em Deus, rezamos para aqueles que estão sofrendo a perda e o vazio daqueles que partiram para que tenham a certeza que a vida continua depois da morte e ao mesmo tempo pedimos a Deus que enquanto vivermos façamos o bem", disse, em entrevista ao RJTV, ?da TV Globo.

Cemitérios

Penitência

Apresentação da Orquestra Maré do Amanhã, com 30 jovens da Maré, às 11h. Músicos e estátuas vivas de anjos recepcionarão o público. Rua Monsenhor Manuel Gomes 307, Caju.

S. Francisco Xavier

Cemitério São Francisco Xavier%2C no Caju%2C tem movimentação intensa neste Dia de FinadosCarlos Monteiro / Parceiro / Agência O Dia

Distribui kits antissaudade, com um coração em espuma com a frase ‘Quando a saudade apertar, aperte aqui’. Rua Monsenhor Manuel Gomes 311, Caju.

São Gonçalo, São Miguel, Pacheco e Ipiíba

Missas nos Cemitérios de São Gonçalo e de São Miguel às 8h, 10h e 16h e nos de Ipiíba e Pachecó, às 10h. Equipes de combate a dengue estarão orientando a população sobre a doença. Rua Francisco Portela 2574, Camarão. Avenida Nilo Peçanha, 616. Rua Avelino Dutra de Carvalho. Rua Valmir Tavares 23, em Santa Isabel.

Vale da Saudade

Em Queimados, Nova Iguaçu, Japeri e Mesquita, cemitérios oferecerão exames de aferição de pressão e verificação de glicose grátis, das 8h às 17h. Rua Vereador Marinho Hemeterio Oliveira 437. Rua Ataide Pimenta de Moraes, Centro. Rua Rosaria Loureiro 135, Centro. Av. Governador Célso Peçanha 586, São José.

Cariocas prestam homenagens no Dia de Finados a amigos e parentes que partiramFoto%3A Carlos Monteiro / Parceiro / Agência O Dia


Você pode gostar