Por gabriela.mattos
Moradores de Copacabana amarraram menor de idade%2C nesta quinta-feira%2C suspeito de furtar celularReprodução Facebook

Rio - Um adolescente foi amarrado com um barbante por moradores de Copacabana, na tarde desta quinta-feira. De acordo com testemunhas, ele teria furtado um celular de um pedestre, na Rua Santa Clara, no bairro da Zona Sul. 

A Polícia Militar informou que foi acionada para o local e levou o menor de idade para a 12ª DP (Copacabana). Segundo a polícia, o suspeito, que é do Complexo do Alemão, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana e depois seria transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Adolescente será autuado.

Em fevereiro de 2014, um adolescente já havia sido preso pelo pescoço por uma trava de bicicleta em um poste no Aterro do Flamengo. Naquela época, a imagem chocou os moradores da região e os internautas nas redes sociais. Eles disseram que o menor assaltava no bairro.

Segundo a coordenadora do Projeto Uerê, Yvonne Bezerra de Mello, que é moradora do bairro, o garoto foi encontrado por volta das 23h, próximo à esquina das avenidas Oswaldo Cruz e Rui Barbosa, com um corte na orelha e marcas de tortura nas costas.

Ele teria dito que um grupo de três motoqueiros mascarados, intitulados de “Os justiceiros”, foi o responsável pela agressão. O adolescente, que precisou da ajuda de bombeiros para se libertar do local, foi levado para o Hospital Souza Aguiar.


Você pode gostar