Por bianca.lobianco
Crivella%2C que foi ontem para Israel%2C volta ao Rio na próxima terça-feiraDivulgação

Rio - Recém-eleito para comandar a Prefeitura do Rio pelos próximos quatro anos, o senador Marcelo Crivella (PRB) viajou ontem para Israel, onde deverá se encontrar com o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, e com o prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, para conversar sobre segurança. Sua mulher, Sylvia Jane, também irá na viagem que tem caráter espiritual, em agradecimento pela eleição.

“Acho que a gente pode fazer muita coisa junto. Israel tem uma grande expertise em segurança, provada no mundo inteiro. E o Rio de Janeiro precisa melhorar a sua segurança, pelo menos as ações preventivas e de inteligência. Então, pretendo juntar o útil ao agradável”, afirmou Crivella. Segundo sua assessoria de imprensa, ele retorna ao Brasil na próxima terça-feira, dia 8. Antes de tomar posse em janeiro de 2017, Crivella pretende ir aos Estados Unidos visitar a filha.

Em encontro anteontem com o presidente Michel Temer, Crivella defendeu a municipalização dos nove hospitais federais do Rio e do Porto da cidade. O prefeito eleito, que também conversou com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, pediu que fosse repassado à prefeitura o controle de todos esses equipamentos.

Os hospitais federais no Rio são o Cardoso Fontes, em Jacarepaguá; o dos Servidores do Estado, no Santo Cristo; O Instituto Nacional de Cardiologia, em Laranjeiras; o Instituto Nacional do Câncer, no Centro; o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, em São Cristóvão; e os hospitais do Andaraí, Bonsucesso, Ipanema e Lagoa.

Você pode gostar