Por tabata.uchoa
Rio - No grupo de Whatsapp da Assembleia Legislativa, deputados estaduais demonstraram preocupação com ameaças físicas vindas de servidores públicos da área da segurança. Um dos parlamentares citou um major da Polícia Militar que fala em “Queda da Bastilha”.
Na próxima quarta-feira, a Casa começa a discutir as 21 propostas de ajuste fiscal enviadas pelo Palácio Guanabara. Assim como quando houve invasão, na última terça-feira, para esta semana também estão previstos protestos de policiais civis, militares e de bombeiros em frente à Alerj.
Publicidade
Sala de emergência
Pezão marcou reunião com deputados federais do Rio para quarta-feira. Dirá como gostaria que eles atuassem para ajudar o estado a arrecadar verbas federais.
Confidência
A interlocutores, o presidente Michel Temer diz que gostaria de socorrer o Rio. Mas que, caso fizesse isso, teria que dar dinheiro a todos os outros estados que estão em crise. E isso o governo federal não tem condições de fazer.
Publicidade
Alternativa
Em uma das frentes para equilibrar as finanças, o Planalto luta para que o auxílio-reclusão, concedido a famílias de presidiários, seja reduzido. “Hoje, o benefício chega a R$ 1222, acima do salário-mínimo. Não pode”, diz uma fonte do governo.
Futuro
Astróloga das celebridades, Maria Eugênia Castrou traçou, no Encontro Anual de Astrologia, no Flamengo, o mapa astral dos prefeitos eleitos de Rio e São Paulo, Marcelo Crivella e João Doria.
Publicidade
Conselhos
O libriano Crivella tem que se cuidar. Após explicar o alinhamento entre Plutão e Saturno, Eugênia disse que ele tem que “tomar cuidado com puxa-sacos, falsos amigos e assessores com problemas na Justiça”. Afirmou ainda que o futuro prefeito, que tem ascendente em Escorpião, “terá muitos inimigos e pode não chegar ao fim do mandato”. Eita!
Contraponto
Já o mapa astral de Doria é bem mais leve que o do colega carioca.