Pezão marcou reunião com deputados federais do Rio para quarta-feira. Dirá como gostaria que eles atuassem para ajudar o estado a arrecadar verbas federais.
A interlocutores, o presidente Michel Temer diz que gostaria de socorrer o Rio. Mas que, caso fizesse isso, teria que dar dinheiro a todos os outros estados que estão em crise. E isso o governo federal não tem condições de fazer.
Em uma das frentes para equilibrar as finanças, o Planalto luta para que o auxílio-reclusão, concedido a famílias de presidiários, seja reduzido. “Hoje, o benefício chega a R$ 1222, acima do salário-mínimo. Não pode”, diz uma fonte do governo.
Astróloga das celebridades, Maria Eugênia Castrou traçou, no Encontro Anual de Astrologia, no Flamengo, o mapa astral dos prefeitos eleitos de Rio e São Paulo, Marcelo Crivella e João Doria.
O libriano Crivella tem que se cuidar. Após explicar o alinhamento entre Plutão e Saturno, Eugênia disse que ele tem que “tomar cuidado com puxa-sacos, falsos amigos e assessores com problemas na Justiça”. Afirmou ainda que o futuro prefeito, que tem ascendente em Escorpião, “terá muitos inimigos e pode não chegar ao fim do mandato”. Eita!
Já o mapa astral de Doria é bem mais leve que o do colega carioca.