Por gabriela.mattos
São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), recebeu convite do PSB para trocar de partido caso não tenha a preferência dos tucanos para concorrer à Presidência da República em 2018. Presidente nacional do PSDB, Aécio Neves perdeu a última eleição para Dilma Rousseff (PT) por diferença inferior a 2% dos votos e pretende disputar novamente o pleito daqui a dois anos.
Alckmin se cacifou ao eleger o correligionário João Doria para a Prefeitura de São Paulo no primeiro turno. O convite para trocar de legenda foi feito a Alckmin por seu vice, Márcio França (PSB-SP). Nos bastidores, França articula para tentar assumir a presidência nacional do partido, hoje comandado por Carlos Siqueira (PSB-DF).
Publicidade
Falando em PSB...
O senador Romário (PSB-RJ), que deve deixar o partido, pleiteia ao menos duas secretarias no governo do prefeito eleito Marcelo Crivella (PRB-RJ). Uma é a de Esportes, que passaria a incluir ‘pessoa com deficiência’, principal bandeira do ex-jogador. A outra é a de Ciência e Tecnologia.
Publicidade
TCU
Novo presidente do Tribunal de Contas da União, o ministro Raimundo Carreiro tomará posse dia 14, com presença confirmada de Michel Temer. O vice José Múcio, ex-ministro de Lula, vai cantar na cerimônia.
Publicidade
Abuso de autoridade
Ao defender a emenda do abuso de autoridade, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) relembra alguns casos. Entre eles, o do juiz que deu voz de prisão a uma agente da Lei Seca, e o da juíza que manteve uma jovem de 15 anos presa com 30 homens na mesma cela. 
Publicidade
Oh, céus. Oh vida
Em Duque de Caxias, Alexandre Cardoso (PSD), que não emplacou o sucessor, lamenta o impacto da crise nos municípios da Baixada: “Temos que lidar com despesas de 2016, com a mesma receita que obtínhamos em 2013. A conta não fecha.”
Publicidade
IPTU x ICMS
Segundo Cardoso, municípios que sobrevivem de IPTU, como Rio e Niterói, conseguem se virar melhor. Já os que dependem da arrecadação com ICMS, estão ao deus-dará.
Publicidade
Trabalho
Desde que voltou ao batente, Pezão engordou. As constantes viagens a Brasília, onde tenta obter verbas para o Rio, prejudicam o tratamento médico do governador.
Publicidade
Projeto na Maré
Yvone Bezerra de Mello conta a história do projeto Uerê, hoje, às 17h, no lançamento do livro ‘Aprender Para Viver, Viver Para Aprender’, na Argumento do Leblon.