Por luana.benedito
Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira, cinco suspeitos de integrar a facção Terceiro Comando Puro (TCP), na comunidade da Caixa D'Água, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. De acordo com informações dos agentes da 54ª DP (Belford Roxo), os homens estavam endolando drogas quando foram surpreendidos na casa de um dos rapazes.
De acordo com a polícia, todos os suspeitos têm antecedentes criminais Divulgação

Duarante a operação foram presos Tiago de Lima Marinho, conhecido como “Dezesseis”, de 26 anos; Carlos Fernandes Leandro, conhecido como “Cacá”, de 26 anos; Ivo Alves Silva, conhecido como “ML”, de 27 anos, e dois adolescentes, de 15 e 16 anos. 

Segundo a polícia, os suspeitos estavam com dois fuzis Colt 5.56mm, uma metralhadora 9 mm, cinco carregadores de fuzil, um carregador de pistola 9 mm, diversas munições de 5.56 e 9 mm, além de cocaína e maconha.

A polícia chegou até o grupo após receberem denúncias, no último sábado, de que dois homens andavam pelo Centro com uma metralhadora e que os suspeitos eram traficantes da comunidade da Caixa D’Água. De acordo com os policiais, eles estariam intimidando os traficantes da comunidade do Castelar, que pertenceria ao Comando Vermelho (CV).

“Dezesseis”, “Cacá”, e “ML” irão responder por tráfico e associação ao tráfico de drogas, além do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, com penas somadas de até 31 anos de prisão. Os dois adolescentes serão encaminhados à Vara da Infância e da Juventude. Os homens negaram o ocorrido no fim de semana. De acordo com a polícia, todos tem antecendentes criminais.

Segundo o delegado assistente da 54ª DP, Alvaro de Oliveira Gomes, a Polícia Civil investiga o tráfico de drogas em todas as comunidades do município e pede para quem tiver informações que possam auxiliar nas investigações entre em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) pelos telefones (21) 2334-8823, (21) 2334-8835 ou pelo site ://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br/.