Por gabriela.mattos
Rio - Mesmo com a crise financeira que assola o Rio, os cariocas podem ficar tranquilos: o Revéillon na Praia de Copacabana está confirmado. De acordo com a Riotur, mesmo se não conseguir patrocínio a tempo, a festa vai ser realizada pela própria prefeitura.
Os detalhes da festa, como a queima de fogos, serão divulgados apenas na segunda-feira. Até o momento, a Riotur informou que o show em conjunto de Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo está confirmado. Na última virada, os fogos tinham o tema ‘Rio Cidade Olímpica’ e também homenagearam o centenário do samba.
Publicidade
Bilhetes do metrô
O Metrô Rio vai começar a vender os cartões especiais para o Revéillon a partir desta segunda-feira. A concessionária disponibilizou 150 mil bilhetes. As passagens podem ser adquiridas em oito estações até o dia 24: Pavuna, Uruguai, Central, Carioca, Glória, Siqueira Campos, Jardim de Alah e Jardim Oceânico. 
Publicidade
O cartão de ida e volta custará R$ 8,20. Vendidos separadamente, cada um sairá por R$ 4,10. As bilheterias funcionarão das 10h às 21h. A partir do dia 25, os passageiros poderão comprar os cartões em apenas seis locais: Pavuna, Carioca, Central, Glória, Uruguai e Jardim Oceânico.
Para a ida, os usuários terão à escolha cinco faixas de horário (entre 19h e 0h) e deverão comprar o cartão correspondente ao período em que pretendem realizar a viagem.
Pessoas com necessidades especiais, menores de 6 anos acompanhados de um adulto portador de cartão válido e maiores de 65 anos deverão apresentar um documento oficial de identificação para o embarque nas estações.
Publicidade
A transferência entre as Linhas 1 e 2 será feita entre Botafogo e Central. A partir das 19h, os passageiros da Linha 2 seguirão da Pavuna até General Osório sem necessidade de trocar de trem. Usuários da Linha 4 farão a transferência na Estação General Osório.
Horários de embarque no Réveillon:
Publicidade
19h às 20h – Cartão rosa escuro (ida e volta) e cartão rosa claro (ida);
20h às 21h – Cartão laranja (ida e volta) e cartão amarelo (ida);
21h às 22h – Cartão azul escuro (ida e volta) e cartão azul claro (ida);
22h às 23h – Cartão verde escuro (ida e volta) e cartão verde claro (ida);
23h à 0h – Cartão roxo (ida e volta) e cartão lilás (ida);
0h às 5h – Cartão prata.