Por gabriela.mattos
Rio - Sob um clima de muita revolta, Yuri Lourenço da Silva, de 19 anos, foi enterrado no Cemitério do Pechincha, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, no fim da tarde desta segunda-feira. O filho da funkeira Tati Quebra Barraco foi baleado no rosto, na Cidade de Deus, neste domingo. 
Morto a tiros na Cidade de Deus%2C o filho da funkeira Tati Quebra Barraco foi enterrado nesta segunda-feiraAlexandre Brum / Agência O Dia

Um dos presentes, que se apresentou como amiga da cantora, pediu aos jornalistas que não abordassem os parentes e que registrassem imagens apenas à distância. No enterro, um deles levava uma placa com os dizeres: "Afastamento da polícia é o único resultado. Não existe Justiça se o assassino está fardado".

Na ocasião do crime, a Polícia Militar confirmou que houve confronto no local, conhecido como Quintanilha. De acordo com a PM, um grupo de policiais da UPP da Cidade de Deus fazia patrulhamento de rotina quando foi surpreendido por criminosos armados. Além de Yuri, Jean Rodrigues de Jesus, de 22 anos, também morreu durante o confronto. Os policiais apreenderam no local uma pistola, dois rádios transmissores e drogas. A Delegacia de Homicídios (DH) da Polícia Civil está investigando o caso.

Yuri Lourenço da Silva%2C filho de Tati Quebra Barraco%2C tinha 19 anos. Ele foi morto após confronto com a PM na Cidade de DeusReprodução/WhatsApp

Yuri já tinha passagem pela polícia. Ele foi preso em flagrante em novembro do ano passado por furto qualificado. Condenado a dois anos de prisão em setembro, ele recorria da sentença em liberdade.

A cantora se manifestou sobre o ocorrido através das redes sociais. No Facebook, contou que fazia um show em Belo Horizonte (MG) quando recebeu a notícia. "Tive que terminar o show da com um sorriso no rosto, sem que ninguém percebesse. Mas não fui forte o tempo todo, desabei! DESABEI!", publicou, em tom emocionado. Diversos seguidores e fãs comentaram palavras de conforto e surpresa com o relato.

Já no Twitter, Tati preferiu culpar a Polícia Militar. "A PM tirou um pedaço de mim que jamais será preenchido. A PM matou o meu filho", publicou.
Publicidade
Além dos milhares de fãs que se solidarizaram com Tati Quebra Barraco na página da cantora, artistas se manifestaram. “Neste momento não me importa o motivo, nem o porquê, apenas quero me solidarizar com a querida @quebratati por estar vivendo esse momento”, escreveu Mc Buchecha no Twitter.
“Força Tati Quebra Barraco”, postou o rapper Emicida. “Meus pêsames @quebratati não existem palavras de conforto nessas horas, que Deus conforte você e sua família nesse momento! Sinto muito!”, consolou a funkeira Valesca Popozuda.