Por gabriela.mattos
Rio - Um policial militar foi morto e outro ficou ferido por estilhaços durante um confronto em frente a uma agência bancária, em Guapimirim, na Baixada Fluminense, na tarde desta segunda-feira. Os PMs reformados, que prestavam serviço como seguranças, iriam depositar um malote no banco, quando foram abordados por dois homens em uma moto.

Houve confronto no local. O sargento Francisco Assis de Aguiar e o subtenente Valteir Lima Teixeira foram socorridos e levados para o Hospital Municipal de Guapimirim. No entanto, o sargento não resistiu. Já o outro PM continua internado e seu estado de saúde é estável.

Segundo a polícia, os suspeitos conseguiram roubar o malote e fugiram. A corporação informou que os policiais do 34ºBPM (Magé) estão ainda procurando a dupla. Por volta das 17h, a ocorrência ainda estava em andamento e deve ser encaminhada à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Publicidade
Ainda na tarde desta segunda-feira, outro policial militar foi morto na Baixada Fluminense. O cabo Cleiton William Santos de Freita foi assassinado a tiros de fuzil e pistola dentro de seu carro na Estrada de Tinguá, em Duque de Caxias. Nenhum suspeito foi preso até o momento. O caso também foi encaminhado à DHBF.