Rio

Pai e filho são presos em Nova Iguaçu

José é acusado de matar bombeiro no Terreirão. Já seu filho, Henrique, é foragido da Polinter

Rio - Policiais civis da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO) prenderam na manhã desta quarta-feira, no bairro Valverde, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, José Gomes da Silva, conhecido como Juca, e seu filho Henrique Rocha da Silva.

Na casa de José, que é acusado de matar o bombeiro André Luiz Pereira Ferreira, conhecido como Deco, em 2015, na comunidade do Terreirão, foi encontrado um revolver calibre 38, além de diversas munições e uma algema. De acordo com a polícia, André Luiz foi atingido por quatro tiros. Contra José, que possui antecedente pelo crime de posse de arma de fogo, em 2008, foi expedido mandado de prisão preventiva pela 1ª Vara Criminal da Comarca da Capital.

Filho de José, Henrique foi preso na mesma ação policial, mas em outro endereço. Contra ele havia dois mandados de prisão, sendo um deles decretado em razão de condenação criminal, a oito anos e oito meses de reclusão, por tentativa de homicídio ocorrido em 2010 em Vargem Grande, e outro por fuga da carceragem da Polinter do Grajaú, em 2011.

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie