Por thiago.antunes
Rio - Devido à crise financeira do estado, o comandante-geral da corporação e secretário de Defesa Civil coronel Ronaldo Jorge Brito de Alcântara autorizou as unidades a disponibilizarem viaturas para buscar em casa os militares que não tenham dinheiro para pagar a passagem.
Documento autoriza que militares sejam buscados em casa se não tiverem dinheiro para trabalharReprodução

A autorização foi publicada no Boletim Interno da corporação no último dia 9. Muitos servidores ainda não receberam salários e nem o décimo terceiro. Para conseguir o transporte, o militar deve procurar a unidade onde é lotado com, no mínimo, 24 horas de antecedência do dia de serviço.

No documento, o comandante-geral também veda a convocação dos militares para atividades que não sejam de emergências e autoriza, ainda, que os comandantes das unidades alterem a escala de 24x72h para 48x144h se houver interesse por parte dos militares.
Publicidade
A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que a medida é válida toda vez que a data do depósito do pagamento ultrapassar os 30 dias. Ainda de acordo com a assessoria, a medida foi tomada com o objetivo de manter a operacionalidade do CBMERJ no atendimento à população.
PMs também passam por dificuldades
Publicidade
O comandante-geral da PM, coronel Wolney Dias se reuniu, na sexta-feira, com o governador Pezão e, neste encontro, foi sinalizado que o governo está empenhado para que o pagamento referente ao mês de dezembro seja efetuado até a quarta-feira.
O coronel Dias tem buscado interlocuções junto ao Estado para assegurar os direitos dos policiais militares e orientou os comandantes dos batalhões que conversassem com suas tropas.

O comando do 12° BPM (Niterói) reuniu-se com os policiais de seu batalhão, na sexta, e informou a eles a previsão de pagamento. Durante a conversa, 12 agentes lhe informaram estar passando por dificuldades financeiras, mas apenas uma policial afirmou não ter como se deslocar à sede do batalhão no Centro de Niterói, na semana que vem. Ela foi orientada a se apresentar na 4ªCIA em Maricá, que é perto da residência dela.