Por gabriela.mattos
Rio - O prefeito Marcelo Crivella, secretários e funcionários municipais receberam na tarde desta quarta-feira a visita do Cardeal Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, que levou a imagem peregrina de São Sebastião. O santo, da Igreja Católica, é padroeiro da cidade e dá nome ao prédio da administração municipal, o Centro Administrativo São Sebastião (CASS), na sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova.

Uma celebração foi realizada no pátio do CASS, que marcou o 12º dia da Trezena de São Sebastião, que este ano tem como tema ‘São Sebastião, protetor das famílias cariocas’.
“Não há patrimônio que o carioca deve preservar mais do que sua família. Agradeço a Dom Orani por todo o seu carinho. Queremos receber sempre seu apoio para que possamos fazer o melhor pelo Rio de Janeiro. Da mesma maneira que ele será sempre muito bem recebido” disse Crivella.

Crivella agradeceu ao cardeal%2C que destacou que deve-se trabalhar para que o próximo tenha vida melhorEstefan Radovicz / Agência O Dia

Na cerimônia, o arcebispo destacou que se deve trabalhar para que o próximo tenha uma vida melhor. “Vivemos um momento em que se faz importante darmos as mãos. Estamos no mesmo barco, independente de raça, religião ou partido político. Que sejamos aqueles que vivem como uma família de Deus e olhemos uns aos outros como irmãos.” Após a celebração no CASS, a imagem seguiu em procissão para o Centro de Operações Rio (COR).

Procissão às 16h
Publicidade
Nesta quinta-feira, a imagem peregrina estará na missa que será realizada na Casa do Padre e no Hospital Aristarcho Pessoa, ambos no Rio Comprido. A tradicional Procissão de São Sebastião, que será realizada nesta sexta-feira, a partir das 16h, sairá da Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca, e seguirá até a Catedral Metropolitana, na Avenida Chile.
Programe-se
Publicidade
Quinta-feira, dia 19
8h- Missa que será celebrada na Casa do Padre, na Avenida Paulo de Frontin 568, no Rio Comprido.
Publicidade
9h30 - Visita da imagem peregrina de São Sebastião ao Hospital Aristarcho Pessoa (CBMERJ), na Avenida Paulo de Frontin 876, Rio Comprido.
19h - Encerramento da Trezena com Missa especial celebrada na Basílica Santuário de São Sebastião (Igreja dos Capuchinhos), na Rua Haddock Lobo 266, Tijuca.
Publicidade
Sexta-feira, dia 20
8h - Motoprocissão (Basílica Santuário de São Sebastião – Capuchinhos).
Publicidade
10h – Missa na Basílica Santuário de São Sebastião, Tijuca (Capuchinhos).
16h – Procissão partindo da Basílica Santuário de São Sebastião, Tijuca, até a Catedral, no Centro.
Publicidade
17h30 – Missa Solene na Catedral de São Sebastião, no Centro, com a peça do Auto de São Sebastião.
Reportagem da estagiária Marina Cardoso