Por bianca.lobianco
Rio - Eike Batista foi levado pela Polícia Federal para prestar depoimento na delegacia de Combate ao Crime Organizado e Desvio de Recursos, na Zona Portuária. O empresário será ouvido pelo delegado e por procuradores da força-tarefa da Lava Jato no Rio. O empresário saiu da Penitenciária Bandeira Stampa, conhecida como Bangu 9, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste.
Polícia Federal levando Eike Batista para prestar depoimento nesta terça-feira Reprodução Globo News

O objetivo da equipe de investigação é colher novos dados e pedir esclarecimentos sobre o pagamento de U$ 16 milhões em propina para o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, preso desde novembro na Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, conhecida como Bangu 8. 

Prisão 
Publicidade
Eike foi preso na manhã da última segunda, assim que desembarcou no Galeão após ser considerado foragido. Ele estava em Nova York, nos Estados Unidos.
Antes de embarcar para o Brasil, Eike demonstrou em entrevistas que pretende colaborar com as investigações, ao afirmar que vai mostrar "como as coisas são". Mas a possível delação premiada ainda depende de negociação com o Ministério Público Federal.