Por bianca.lobianco
Rio - No terceiro dia de protesto, mulheres de PMs denunciam que os policiais militares estão recebendo ordens dos comandantes do batalhão para que façam a rendição sem aparatos de proteção.  Em resistência ao movimento, os policiais passaram a ser orientados a seguir diretamente para as UPPs nas favelas, para cabines da PM e para circular nas ruas sem uniformes, coletes e armas. 
Os carros da PM pegam os policiais nas esquina próximas ao batalhão. Os PMs que tentaram se apresentar no batalhão foram impedidos por dois policiais mantidos na porta da unidade.  As mulheres de policiais militares do 6º Batalhão (Tijuca) bloquearam carros que levavam PMs sem proteção no banco de trás. A intenção das mulheres era evitar que eles trabalhassem despreparados e em situação de insegurança.
Publicidade
"O coronel do 6º batalhão está designando eles (policiais) para ir para a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) sem colete e sem arma. Eles têm que assumir no 6º batalhão. As fardas deles estão lá. O coronel está colocando os nossos policiais para morrer lá em cima na UPP. As viaturas estão vindo buscar na esquina de banco, de padaria", afirmou Laila, mulher de policial que não quis se identificar.
Na coordenação de Polícia Pacificadora (CPP), em Bonsucesso, também há denúncias de que o comandante da unidade esteja dando ordens para que os PMs façam a rendição nas UPPs sem os aparatos de proteção necessária. Várias esposas dos policiais estão preocupadas, temendo pela vida de seus companheiros. 
Publicidade