Por gabriela.mattos
Rio - Começou com pé direto as festas de Momo com uma concorrida feijoada no Hotel Ramada Recreio Shopping neste sábado. O evento reuniu cerca de 300 pessoas e marcou a eleição da musa dos blocos da Barra e o 1º Caip Rio, concurso de caipirinhas promovido pelo SindHotéis-RJ.
O presidente da Riotur Marcelo Alves entregou o prêmio de melhor caipirinha do Rio ao bartender e o de Musa da Barra, Daniel Sabatino, do Hotel Royal Tulip e a musa Daniela Magalhães.Divulgação

Um desfile das musas elegeu a modelo Daniela Magalhães, do bloco Divas do Recreio, como Musa dos Blocos da Barra. A escolha passou por um time de jurados composto por personalidades do meio artístico, como Haroldo Costa (escritor e sambista); Leleco Barbosa (Produtor Artístico - filho do Chacrinha); Sergio Fonta (Escritor " Imortal" e ator); Stephan Nercessian (Ator Presidente da Funarte) e Jorge Garcia (empresário), além de Sidney Resende (jornalista) e Marcelo Alves (Presidente da Riotur). A musa foi presenteada com um dia de spa em um hotel 5 estrelas carioca, um voo panorâmico na cidade maravilhosa, além da faixa comemorativa. A musa é ex-miss Santa Catarina.

O evento também marcou a primeira edição do Caip Rio, concurso de Caipirinha dos Hotéis da Cidade do Rio de Janeiro, promovido pelo SindHotéis - RJ. Foi uma ideia do próprio Alfredo Lopes, presidente do sindicado e da Associação hoteleira. O bartender Daniel Sabatino, do Hotel Royal Tulip, teve seu drinque escolhido como a melhor caipirinha dos hotéis do Rio de Janeiro. O hotel recebeu uma placa indicativa e o autor do drinque escolhido ganhou um final de semana no litoral carioca.
A coluna Barra em Dia foi convidada para apresentar o concurso da Musa da Barra. Na foto%2C o colunista Claudio Magnavita com as concorrentes que representaram os blocos doBarra em Dia

Promovido pela Associação de Hotéis do Rio, SindHotéis e Rio Convention Bureau, o evento contou com a presença de passistas e o agito do grupo Pagodeiros da Barra. A iniciativa foi fortemente prestigiada pelo trade turístico, associações de moradores e câmaras comunitárias, e contou com a presença de representantes do Rio CVB, Riotur, Abeoc, Abav, Bito, Abrajet entre outros. A apresentação foi deste colunista e de Thereza Jansen superintendente da Associação Hoteleira. A coluna Barra em Dia foi homenageada com o convite para apresentar a festa.

Publicidade
Curso de coaching na Barra
A Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico (Febracis) inaugurou recentemente sua sede na Barra e está com inscrições abertas para o Curso de Formação em Coaching, que começará em 16 de fevereiro. Com 120 horas de duração, sendo 88 presenciais e 32 horas de aula online, o curso traz uma programação baseada no Método CIS (Coaching Integral Sistêmico), para especializar profissionais preparados a desenvolver habilidades, criatividade e inteligência emocional de quem procura transformação de diretriz tanto na carreira quanto na vida pessoal.
Os amigos Castrinho e Leleco Barbosa na feijoada que lotou o Ramada Recreio ShoppingBarra em Dia

“O curso é ideal para quem busca mudanças pessoais, um divisor de águas. Ele tem um grande peso na vida do futuro profissional de coaching e de todos que ele impactará com sua formação. Todo o programa é baseado no Método CIS, curso de proficiência em inteligência emocional, e tem como objetivo ajudar a redesenhar vidas e conquistas, além de restaurar emoções e crenças, impulsionando, consciente e inconscientemente, a busca de objetivos e a resolução de problemas”, explica o diretor da Febracis Rio, José André. Mais informações no site da Febracis.

Publicidade
Bailinho de Carnaval
Nos dias 27 e 28 de fevereiro, o Shopping Metropolitano Barra realizará seu Bailinho de Carnaval. Os pequenos foliões poderão ir fantasiados para brincar ao som de marchinhas e músicas de Carnaval tocadas ao vivo por uma banda. Para completar a folia, recreadores irão distribuir máscaras, serpentinas e fazer maquiagem nos pequenos. O evento é gratuito e será das 11 às 13 horas no Piso L2, próximo ao Cinema. "Vamos promover uma festa muito animada para a criançada aproveitar o Carnaval em família", diz a gerente de marketing do shopping, Luciane Treigher.
Publicidade
Pestana em ritmo de folia
Na sexta-feira de carnaval do Hotel Pestana a programação carnavalesca terá início por volta das 15h, com a venda de Hot-Dogs no bar da piscina. Após as 18h, é a vez do WorkShop de caipirinha entrar no circuito. No sábado, os bloquinhos Carrossel de Emoções, na Avenida Lúcio Costa e o Blocão da Barra, na Praça do Ó, invadem a Barra logo pela manhã. De tarde, é a vez da tradicional feijoada de carnaval, regada a samba e caipirinha. Mais tarde, no bar da piscina, a festa Sangria Sunset Hour promete agitar ao som da DJ Adriana, com ritmo eletônico.

O domingo começa com dois bloquinhos, o Buda de Barba, na Rua Jornalista Pierre Plancher e o Primeiro Amor, Samba Retrô, na Avenida do Pepê, em frente ao Érico Veríssimo. No período da tarde, o bar da piscina do Hotel será palco de um churrasco. Na Segunda, a animação continua no bloquinho Samba de Santa Clara, também na Avenida do Pepê. De noite, o bar da piscina terá Jazz ao vivo. Na terça, o restaurante do hotel será palco de uma degustação de vinhos. E para fechar a programação, o hotel preparou ainda um café da manhã detox para curar a ressaca do carnaval, na quarta-feira de cinzas.

O Supervisor Regional do Recreio%2CVargens e Camorim%2C Sr. Luiz Claudio Pedra com o jornalista Tom Do Recreio%2C apresentador do TV Barra durante a feijoada da eleição da MusaBarra em Dia

Sucesso do UFC no New York

Publicidade
Foi um sucesso a transmissão do UFC no New York City Center no último sábado. Nas telas dos principais restaurantes como o Applebee's, Sí Señor e Vizinhando, a vitória de Anderson Silva trouxe empolgação e alegria para esses restaurantes que, aproveitaram o evento para atrair clientes e claro, oferecerem muito chope gelado e porçõezinhas.
Coroação da Rainha da Banda da Barra 2017
Publicidade
Aconteceu ontem (14) no Phollia Restaurante Lounge o coquetel de coroação da Rainha da Banda da Barra 2017, a apresentadora Adriana Bombom. A tradicional Banda da Barra vem crescendo a cada ano, a estimativa é que para o próximo desfile seja esperado em torno de 80 mil foliões na Orla. No próximo domingo, a partir do meio-dia, a concentração da Banda será no posto 6, ao lado do bondinho, até a Praça do Ó, onde a rainha irá desfilar em cima do carro, esbanjando beleza e muita animação aos foliões.
Investimento hermano
Publicidade
A Principios Brazil, uma das principais operadoras de turismo em Buenos Aires e especializada em atender o mercado argentino com a promoção do Rio e especial da Barra, resolveu investir no carnaval Carioca. A Operadora este ano terá seu próprio camarote na Sapucaí. “É hora de investir na cidade, todos os holofotes estão direcionados paro o Rio, a rede hoteleira cresceu, as tarifas estão mais baixas e estamos sentindo um crescimento na procura pelo destino”, comenta Flavio Valle, gerente comercial e responsável pelo marketing da Principios. O camarote Experience no setor 9 será um espaço VIP all-inclusive, com transfers privativos. Para dar mais alegria ao espaço, a empresa convidou a atriz Nany People, que faz parte do programa Xuxa Meneguel, para ser a musa do espaço. A notícia se espalhou esta semana em todos so sites de celebridades.
Natura chega à Barra
Publicidade
O BarraShopping receberá em abril uma loja própria da Natura. Com 82 m2, a loja tem o objetivo de estimular a experimentação dos produtos, com duas mesas equipadas com espelhos e uma pia. O Rio será o segundo estado a receber as lojas da marca, que ingressou no varejo em 2016 em um modelo complementar à venda direta. “A Natura é uma marca brasileira muito reconhecida e com público fiel. Estamos muito felizes em ser um dos primeiros pontos do Rio de Janeiro a receber sua operação de varejo”, afirma Jussara Nova Raris, superintendente do BarraShopping.
Metrô 24 horas
Publicidade
A linha 4 vai também funcionar direto no Carnaval. Pela primeira vez o bairro estará ligado ao sambódromo e as festas dos blocos sem precisar olhar para o relógio. Com a lei seca correndo solta é a melhor opção para folia sem stress.
Visitante ilustre
Publicidade
David Scowsill, atual Presidente e CEO do WTTC (World Travel & Tourism Council, em Português Conselho Mundial de Viagens e Turismo) será um hospede ilustre para o carnaval da Barra. Ficará hospedado no Hotel Grand Hayatt Rio de Janeiro.
O WTTC é um fórum para a indústria de viagens e turismo. É composto de membros da comunidade de negócios global e trabalha com os governos para aumentar a conscientização sobre o setor de viagens e turismo. Ele é conhecido por ser o único fórum a representar o setor privado em todas as partes do setor em todo o mundo.
Delivery
Publicidade
A churrascaria Barra Brasa preparou um esquema especial para atender os turistas que estarão na Barra. Reforçou o sistema de van para apanhar os turistas nos hoteis. O serviço foi reforçado e o horário será maior nos dias da folia.
Capim Santo
Publicidade
Quem preparou um esquema especial para o Carnaval foi Junior Alexandre, gerente geral do Capim Santo no Village Mall. O cardápio especial de fim de semana será extendido a todos os dias de folia momesco.

Email da coluna: claudio.magnavita@odia.com.br