Por luana.benedito
Rio - Uma confusão entre vendedores ambulantes e moradores da Favela do Dique, no Jardim América, na Zona Norte do Rio, deixou duas pessoas baleadas em uma das plataformas da estação de trem de Gramacho, por volta das 15h20, nesta quarta-feira. 
Estação de trem de GramachoReprodução Internet

Segundo a Polícia Militar, uma passageira foi ferida no pé e foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Sarapui, em Duque de Caxias, na Baixa Fluminense. Um agente de segurança da estação também foi baleado, mas passa bem. Uma outra pessoa teria sido atingida na ação.

De acordo com a SuperVia, agentes da concessionária prestaram os primeiros socorros aos feridos. O Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer), Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram acionados. A ocorrência será registrada na delegacia da área. 
Publicidade
Em nota, a concessionária lamentou o fato ocorrido dentro do sistema ferroviário e ressaltou que, segundo o contrato de concessão, a segurança pública dentro dos trens é de responsabilidade do Governo do Estado, que atua nas estações por meio do GPFer. 
 
Publicidade