Por gabriela.mattos
Rio - A Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Mesquita, foi assaltada pela terceira vez em um pouco mais de um ano. O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira. Segundo os funcionários da igreja, os bandidos teriam entrado pela janela, que já estava quebrada por causa do último temporal que atingiu o município da Baixada Fluminense. O sacrário foi arrombado e a âmbula com hóstias, furtada.
Sacrário da igreja foi destruído durante assalto nesta quarta-feiraReprodução Facebook

De acordo com a assessoria de imprensa da paróquia, as câmeras de segurança e o alarme estavam desligados e não há testemunha do crime. O pároco local, Padre Alexandre Ferreira, contou que foi à 53ª DP (Mesquita) registrar a ocorrência, mas não conseguiu por causa da greve dos policiais civis. Procurada pelo DIA, a Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o caso.

Antes do assalto desta quarta-feira, a igreja já havia sido roubada em janeiro do ano passado, quando os bandidos levaram dinheiro referente às ofertas depositadas pelos fiéis nas missas. Depois, também no início do ano passado, os suspeitos tentaram roubar instrumentos musicais. No entanto, por causa do peso, os objetos foram abandonados no pátio da paróquia. Na época, os dois casos foram flagrados pelas câmeras de segurança e registrados na delegacia.