Por luana.benedito

Rio - Dois adolescentes suspeitos de roubar uma bicicleta foram apreendidos na manhã desta terça-feira, no Jardim de Alah, na Zona Sul do Rio. De acordo com os guardas municipais da Unidade de Ordem Pública (Uop) do Leblon e Ipanema, os jovens, de 15 e 17 anos, fugiram em um ônibus da linha 476 (Méier - Leblon) e foram seguidos pela vítima, uma promotora de Justiça, em um táxi. 

Guardas municipais apreendem adolescentes após roubo de bicicletas em IpanemaDivulgação

Segundo os agentes, ao passar pela Rua Bartolomeu Mitre, no Leblon, a mulher acionou os guardas que patrulham a região. Eles seguiram o veículo e conseguiram recuperar a bicicleta. Os adolescentres foram levados para 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado.

Também nesta terça-feira, guardas dos grupamentos de Defesa Ambiental (GDA) e de Apoio ao Turista (GAT) recuperaram uma bicicleta furtada de um bicicletário próximo à Pista Cláudio Coutinho, na Urca, também na Zona Sul.

De acordo com os agentes, em um patrulhamento na região, uma equipe flagrou um homem utilizando um alicate para quebrar o cadeado que prendia a bicicleta. Ao perceber que foi visto, o homem fugiu abandonando uma mochila e a bicicleta, que foi devolvida à vítima.

Você pode gostar