Por luana.benedito

Rio - O Procon Estadual autuou seis estabelecimentos, nesta terça-feira, na Tijuca e no Maracanã, ambos na Zona Norte do Rio. De acordo com a fiscalização, foram descartados 9,3 kg de alimentos impróprios para o consumo durante operação que tem o objetivo de fiscalizar o comércio nas áreas em que vão circular alguns dos principais blocos de de rua.

No Center China, localizado na Praça Varnhagem, os agentes lacraram e determinaram a retirada, por uma pessoa qualificada, de quatro botijões de gás liquefeito de petróleo (GLP) que estavam no interior do estabelecimento, contrariando o laudo de exigências do Corpo de Bombeiros. Ainda no restaurante, foram descartados 2,9 kg de bolinho de bacalhau vencido e 1,4 kg de empanado de queijo sem especificação da data de validade. 

Center ChinaDivulgação

Já no Universo da Cerveja, localizado na Rua Almirante João Candido Brasil, foram descartados 3,5 litros de refrigerante vencido. No Bar e Gill Deliccie, foi encontrado 1,8 litro de bebida vencida e uma garrafa de cerveja escura sem especificação de vencimento. 

No Galeto Mania, a fiscalização descartou os seguintes produtos fora da validade: 4kg de pastel de calabresa, 600g de massa para pastel e 400g de bolinho de aipim. 

Até o momento, nenhum responsável dos estabelecimentos foi encontrado para comentar as irregularidades. 

Galeto ManiaDivulgação


Você pode gostar