Por clarissa.sardenberg

Rio - Uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas nas comunidades de Santo Antônio e da Caixa D'Água, no município de Angra dos Reis, no sul do estado, foi presa nesta terça-feira, em uma operação da Polícia Federal em conjunto com a Polícia Civil do Rio e o Ministério Público (MP). Segundo a PF, o grupo era parte de uma das maiores facções criminosas com atuação no estado.

A Polícia Federal começou as investigações em fevereiro de 2016 após receber denúncias de que os homens atuavam com violência contra moradores das próprias comunidades.

Participam da Operação Forseti, 130 policiais federais, que cumprem 13 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão em Angra, além de outros 3 mandados de prisão e 1 de busca e apreensão na capital fluminense. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Angra dos Reis.

Os presos serão indiciados por tráfico de drogas e cada um poderá pegar até 15 anos de reclusão. Após os procedimentos de praxe, eles serão encaminhados ao sistema prisional do estado.

Você pode gostar