Por gabriela.mattos

Rio - O Detran notificou 266 motoristas que tiveram as carteiras de habilitação cassadas. O aviso foi publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira. Eles terão que entregar o documento imediatamente. De acordo com o órgão, todos eles estão proibidos de dirigir por dois anos, assim como determina o artigo 263 do Código de Trânsito Brasileiro.

Após o cumprimento da cassação, os condutores devem fazer um curso de reciclagem de 30 horas aulas e também o processo para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação para reaver o direito de guiar. No entanto, eles não poderão requisitar um documento acima daquele que já possuíam.

Segundo o Detran, todos os notificados devem entregar a carteira no Núcleo de Documentos Acautelados, na sede do Detran, na Avenida Presidente Vargas 817, no Centro do Rio, ou em qualquer posto de habilitação.

Já 71 condutores foram notificados para apresentarem suas defesas prévias e outros 51 para que possam recorrer às juntas administrativas de recursos e infrações. Todos também respondem a processos para cassação de suas habilitações e agora têm 30 dias contados a partir de hoje para entregar suas alegações no protocolo geral na sede do Detran ou em qualquer circunscrição regional de trânsito (Ciretran). Se preferirem, poderão enviá-las ao Detran pelos Correios, por carta registrada, ou pelo site do departamento: www.detran.rj.gov.br.

Para saber se está incluído nas listas publicadas pelo Detran no DO, basta pesquisar em http://multas.detran.rj.gov. br/gaideweb/ consultaNotificacaoSemSucesso.

Os motoristas que já respondem a processo de cassação podem acessar o link: http://multas.detran.rj.gov. br/gaideweb/ acompanhamentoRecursoCassacao.

Você pode gostar