Por luana.benedito

Rio - Uma operação da Polícia Militar na comunidades Nova Holanda e Parque União, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, deixou seis baleados nesta quinta-feira. De acordo com a PM, a ação foi motivada para intervir na disputa das facções criminosas rivais que vem vitimando moradores na região. 

Moradora do Complexo da Maré mostra parte de bala que invadiu sua casa Reprodução Facebook

Nas redes sociais, uma moradora fez um desabafo após ter a casa alvejada por uma bala perdida durante a troca de tiros entre bandidos e policiais. "É isso o que você ganha! Uma bala perdida ! Perdida não, achada!", publicou ela na legenda de uma foto no Facebook que mostrava parte de um projétil.

Segundo os militares, dois policiais foram feridos na ação. Um sargento foi atingido na perna direita e encaminhado para o Hospital Central da Polícia Militar, na Região Central, e está estável. Um cabo foi ferido no abdômen está sem ferimentos graves no Hospital Geral de Bonsucesso, na Zona Norte.

Outras três pessoas foram baleadas e levadas por moradores ao Hospital Geral de Bonsucesso. Uma quarta ferida foi conduzida ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha.

Policial baleado na Maré na manhã desta quinta-feira é socorrido Reprodução Facebook

Durante a operação foram apreendidas drogas durante uma patrulha na Nova Holanda. O material ainda será contabilizado. A PM informou que quer reprimir ações violentas de traficantes das comunidades do Jacarezinho e da Cidade Alta que possuem relação com criminosos envolvidos no confronto desta quinta-feira na Maré.

Quinta-feira violenta

A quinta-feira começou violenta no Rio para policiais militares. No intervalos de pouquíssimas horas, cinco PMs foram baleados em pontos distintos da cidade: no Complexo da Maré, no Complexo do Alemão e no Morro do Juramentinho. Além de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Você pode gostar