Por cadu.bruno

Rio - A equipe de fiscalização do Procon Carioca está em peso na Marquês de Sapucaí neste carnaval. Ontem, primeiro dia de atuação, foi feita uma fiscalização educativa, orientando os comerciantes que ainda estavam se organizando sobre a importância das datas de fabricação, validade e do preço nos alimentos. As condições de armazenamento também foram verificadas. A equipe ainda distribuiu exemplares do Código de Defesa do Consumidor. A partir de hoje, os estabelecimentos que não se enquadrarem nas normas serão notificados.

Os foliões foram orientados sobre as regras que permitem a entrada de duas garras de bebida de plástico de 500 ml cada e dois alimentos.

A ação educativa faz parte da campanha Exija seus direitos durante a folia, que está no site do Procon Carioca, www.rio.rj.gov.br/ web/proconcarioca, e nas redes sociais do instituto (facebook.com/proconcarioca e  twitter.com/proconcarioca).

O presidente do Procon Carioca, Jorge Braz, destacou que, durante a folia, muita gente acaba não atentando para as condições de higiene e armazenamento dos alimentos, o que é agravado pelas altas temperaturas, levando ao aumento de problemas de saúde, como infecções intestinais. A fiscalização nos estabelecimentos alimentícios vem sendo intensificada pela nova gestão do Procon Carioca.

Você pode gostar