Por cadu.bruno

Rio - Apenas uma semana após sua recuperação, a estação do BRT Salvador Allende, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, voltou a ser vandalizada. De acordo com a concessionária, o episódio aconteceu por volta das 4h20 deste domingo, após uma briga, que havia iniciado dentro de um articulado. Um grupo de passageiros envolvido na confusão, teria descido na estação e tentado agredir um motorista que estava no local.

Apenas uma semana após sua recuperação%2C a estação Salvador Allende volta a ser vandalizada Divulgação

Ainda segundo a prestadora de serviço, o funcionário, que seguia para o trabalho, foi ameaçado porque tentou apartar a briga. Ele foi perseguido, obrigado a sair da Salvador Allende. Os agressores voltaram para a estação, por fora, sem pagar passagem, forçaram as portas e jogaram as placas de vidros no meio da calha.

Apenas uma semana após sua recuperação%2C a estação Salvador Allende volta a ser vandalizada Divulgação

O BRT informou que o caso não foi registrado porque, devido à greve, a Polícia Civil está trabalhando apenas com flagrantes. No último fim de semana, Salvador Allende fez parte de um grupo de estações que foram totalmente reformadas pela equipe de infraestrutura do BRT. 

"É realmente uma pena. Há uma semana devolvemos a estação Salvador Allende totalmente recuperada à população. Agora, o trabalho precisará ser refeito. O vandalismo representa um custo elevadíssimo, que não está previsto no cálculo tarifário e que tem um impacto significativo na nossa capacidade de investimento", afirma a diretora de Relações Institucionais do BRT, Suzy Balloussier. 

Apenas uma semana após sua recuperação%2C a estação Salvador Allende volta a ser vandalizada Divulgação

De acordo com a concessionária, nesta madrugada quatro articulados chegaram ao Terminal Haroldo Melodia, no Fundão, na Zona Norte do Rio, apresentando avarias e foram retirados de circulação. Por volta de 1h, o primeiro carro foi recolhido com duas portas quebradas e sem retrovisor. Logo em seguida, à 1h20, um outro também teve uma das portas quebradas e o retrovisor arrancado. À 1h45, um terceiro ônibus do BRT Rio foi vandalizado: duas portas foram quebradas. Por volta das 3h, duas saídas de emergência no teto de outro veículo foram retirados.

Você pode gostar