Por luana.benedito

Rio - O prefeito Marcelo Crivella (PRB) participou na manhã desta quarta-feira da cerimônia de aniversário do Rio, no monumento a Estácio de Sá, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul. A comemoração dos 452 anos da capital fluminense contou com a apresentação da Banda da Guarda Municipal e do grupo Uma Só Voz. 

Durante o evento, o prefeito comentou pela primeira vez sobre a sua ausência nos eventos de Carnaval deste ano, como a entrega simbólica da chave da Cidade ao Rei Momo e a abertura oficial dos desfiles da Sapucaí. 

"Estamos tratando de um assunto que já está superado. Acho que cada um no Rio não deve ser obrigado a fazer nada. Tem uma agenda do prefeito que deve ser cumprida e que não necessariamente deve ser a agenda da imprensa", disse Crivella. Foi a primeira vez, em 33 anos de Sambódromo que um prefeito não participou das cerimônias carnavalescas. 

Nesta segunda-feira, sem avisar à imprensa, Crivella visitou os feridos no acidente com o carro da Paraíso do Tuiuti e postou uma mensagem no Facebook, elogiada por seguidores.

Com informações do Estadão Conteúdo

Você pode gostar